Uninorte/SER, Martha Falcão/Wyden e Nilton Lins vencem V edição dos Jogos Jurídicos da OAB-AM

O primeiro lugar ficou com a equipe da Faculdade Uninorte. Já a equipe da Marta Falcão/Wyden e da Nilton Lins ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Segundo lugar: Martha Falcão / Wyden
Terceiro Lugar: Nilton Lins

Na premiação individual, Edilson dos Santos Oliveira Neto, aluno da faculdade Martha Falcão / Wyden obteve a nota 245,50 e ficou em primeiro lugar.

A Uninorte faturou as demais posições com Ezaquiel de Lima Leandro que obteve a nota 243,60 e alcançou a segunda colocação e Dominik Thayna Tamura de Oliveira que obteve a nota 242,67 e ficou em terceira posição. Oito equipes disputaram a V Edição dos Jogos Jurídicos da OAB-AM que neste ano fez uma homenagem ao atual presidente da Ordem, Marco Aurélio de Lima Choy.

A competição teve representantes das instituições de ensino Nilton Lins, La Salle, Estácio de Sá, UNIP, ESBAM, Uninorte/SER, Marta Falcão/Wyden e Santa Tereza. As equipes defenderam posicionamentos contra e a favor a respeito de temas que foram previamente sorteados, entre eles a candidatura avulsa, ativismo judicial, propaganda eleitoral obrigatória e cotas. Os embates ocorreram na sede da OAB-AM onde foram respeitados todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do Covid-19.

O evento é promovido anualmente pela Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB-AM (CAJ/OAB-AM) e tem o objetivo de fomentar a visão crítica dos participantes e ouvintes ao promover um Concurso de teses de relevante interesse social.

Para o secretário-geral da CAJ/OAB-AM, Tibiriçá Valério de Holanda Filho, a V edição do concurso foi de muitos desafios, devido a necessidade de incentivar a participação das instituições, frente aos obstáculos impostos pela pandemia da Covid-19. “Fomos surpreendidos pela pandemia, mas não poderíamos deixar de fomentar o debate de temas de grande relevância para o meio em que vivemos”, afirmou.

Além da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico, outras comissões da Ordem também colaboraram com a realização do concurso como a OAB Jovem, Comissão de Direito Tributário (CDT) e Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-OAB/AM).

Júri Simulado

O sorteio dos embates das 10 faculdades inscritas para a VIII Júri Simulado 2020 acontece nesta segunda-feira, dia 21/09, às 18h30 no mini-auditório da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-AM e transmitido pelo canal do Youtube da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico (CAJ-OAB/AM). Dia 19 de Outubro , às 14h, acontecerão os embates entre as equipes.

A edição deste ano do Juri Simulado é uma homenagem ao defensor público Antônio Ederval de Lima, falecido no último dia 22 de agosto.

Artigo anteriorCancelamento da 8ª Copa de Futebol dos Advogados do Amazonas
Próximo artigoComissão de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-AM repudia decreto que instituiu a Política Nacional de Educação Especial