Mês da Advocacia tem programação 100% online

A seccional do Amazonas elaborou uma programação 100% online alusiva ao mês da Advocacia. Seminários, lives musicais solidárias, palestras, webinar, celebração religiosa são algumas das atrações que serão promovidas ao longo de todo o mês de agosto. Tudo poderá ser acompanhado ao vivo por meio do canal do YouTube da OAB Amazonas e também pelas redes sociais (Instagram e Facebook )da Ordem.

A definição da programação contou com o apoio expressivo das Comissões da Ordem, além da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) e Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-AM).

O presidente da seccional, Marco Aurélio Choy, destaca que a pandemia da Covid-19 forçou a instituição a se reprogramar, sobretudo diante dos custos, visto que com o pagamento das anuidades suspensas e as cobranças transferidas para o final do segundo semestre do ano, a Ordem ficou com o caixa comprometido, o que levou a direção a adotar uma estratégia diferente para o Mês da Advocacia. “O cenário de austeridade atinge a todas as seccionais do Brasil, além das perdas financeiras que todos nós tivemos, enfrentamos também a perda de muitas vidas e diante desse cenário tão devastador para todos nós, optamos por uma programação sem custos mas com qualidade, aprendizado e reciclagem, porque assim como as demais profissões, a Advocacia vive um outro momento e precisa buscar novas alternativas, e é justamente o que estamos tentando fazer com essa programação 100% online”, afirmou Choy.

O presidente também lamentou a dificuldade enfrentada pelas famílias que perderam amigos e parentes para a Covid e como forma de homenagear as vítimas, haverá uma celebração ecumênica especial no dia 11 de agosto, às 19h com a presença de diversas autoridades religiosas na sede da CAAAM, respeitando as orientações de distanciamento e transmissão ao vivo. “Além da questão dos custos, entendemos que não há motivos para festividades, por isso queremos deixar para realizar algo mais comemorativo no final do ano, com uma grande programação musical, do tamanho da advocacia do Amazonas”, disse Choy.

Paridade Já

O lançamento do projeto Paridade Já, idealizado pela Conselheira Federal Valentina Jungmann da OAB Alagoas e que visa tornar paritário o espaço ocupado pelas mulheres no Sistema OAB, abre a programação do Mês da Advocacia da OAB Amazonas.

Para a vice-presidente da seccional Grace Benayon, o projeto é de suma importância para que as mulheres assumam o protagonismo dentro da Ordem.
“A OAB Amazonas apoia o importante debate da representação feminina na Ordem – tão importante no contexto da participação das mulheres na Advocacia. Diante disso, é de grande importância contarmos com o apoio de nossas conselheiras, presidentes de Comissão, integrantes da Diretoria e de todos aqueles que ajudam a construir uma advocacia mais forte”, afirmou Grace. O lançamento do projeto na seccional do Amazonas acontece nesta segunda-feira, 3 de agosto, com transmissão ao vivo pelo YouTube e redes sociais da Ordem, a partir das 17h (Manaus) 18h (Brasília).

Lives da Caixa de Assistência

Ao longo da programação do mês da Advocacia, a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas vai promover lives semanais, sempre às 19h, com diversos temas e transmissão pelo Instagram da @caaamazonas

A programação de Lives CAAAM inicia dia 06/08, às 19h, com a participação de um profissional da Dermatologia que vai abordar assuntos relacionados aos cuidados com a pele, aplicação de botox, uso de filtro solar, além de sorteios.

Dia 13/08, às 19h, Live sobre Alimentação Saudável com a elaboração de pratos saudáveis e também sorteio de brindes.

Dia 20/08, às 19h, Live da Informática com a plataforma EasyJur sobre a modernização tecnológica da advocacia neste pós pandemia e sorteio de brindes.

Dia 27/08, às 19h, Live do Rubi, a ser realizada na Cafeteria da Sede da CAAAM, com a participação de advogados e advogadas artistas e sorteio de brindes exclusivos para a advocacia com transmissão ao vivo.

“Estamos muito felizes em poder participar desse grande momento para a Advocacia. Diante da contenção dos gastos, procuramos elaborar uma programação diferente, online e de grande utilidade para a nossa classe. Queremos que os advogados e advogadas conheçam nossos convênios, utilizem nossas facilidades e possam aproveitar o máximo daquilo que estamos fazendo com muito carinho para todos”, afirmou a presidente da CAAAM, Denize Aufiero.

Artigo anteriorOAB promove maior congresso online sobre repercussões jurídicas e sociais da pandemia
Próximo artigoParlatórios de unidades prisionais recebem inspeção da Procuradoria de Prerrogativas da OAB/AM