OAB-AM e Caixa de Assistência oferecem auxílio para profissionais em situação de vulnerabilidade financeira

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas por meio da Caixa de Assistência Social dos Advogados do Amazonas lançou o “Auxílio CAAAM Mão Amiga”, um suporte financeiro no valor de R$ 600,00 e cesta básica no valor de R$ 100,00 para advogados em situação de vulnerabilidade econômica. A medida visa minimizar o impacto econômico devido a atual situação de isolamento social em que a sociedade se encontra para conter a transmissão do coronavírus.

“Nesse momento difícil para todos nós, a advocacia amazonense sabe que pode contar com o sistema OAB. O cobertor é curto mas estamos fazendo o que é possível ser feito. O advogado ou a advogada deve analisar as suas condições para participar desse programa. Estamos também fazendo a nossa parte”, destacou o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Lima Choy. “Em virtude da suspensão dos prazos processuais, audiências e atendimentos presenciais na Justiça Estadual e Federal, nós da diretoria da CAAAM, optamos por oferecer esse auxílio para aqueles advogados que realmente estejam passando por dificuldades financeiras. Não podíamos nos omitir em virtude desta situação difícil em que todos nós estamos”, salientou a presidente da CAAAM, Denize Aufiero.

Para receber o auxílio financeiro, o advogado deve estar com o pagamento das anuidades em dia e apresentar situação de vulnerabilidade comprovada por declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou inscrição de beneficiário no Cadastro Único do Governo Federal, ou ainda qualquer outra documentação que comprove a fragilidade econômica, junto à diretoria da CAAAM. O serviço de Assistência Social da CAAAM vai analisar os requerimentos.

Para receber o auxílio cesta básica, desvinculado do auxílio financeiro extraordinário, os critérios são os mesmos, mas o advogado deve solicitar o benefício separadamente. A cesta básica deverá ser retirada na sede da CAAAM. Em razão da Pandemia, as cestas poderão, eventualmente, ser entregues nas residências dos beneficiários, mediante agendamento prévio e disponibilidade operacional da CAAAM. Os advogados interessados em receber os benefícios devem entrar em contato com o atendimento ao público por meio do telefone 98409-1888 e 99358-6815 ou do [email protected]

Acesse a resolução aqui https://bit.ly/3aPhxEb

Artigo anteriorOAB Amazonas e SEAP lançam projeto Vídeo Parlatório
Próximo artigoPrograma Justiça Presente realiza seminário online sobre o uso da ferramenta SEUU, voltado para advogados