Violência Patrimonial e Autonomia Financeira das mulheres serão temas de encontro na OAB-AM

1145

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-AM realizará nesta sexta-feira, dia 29 de março, a partir das 14h, no auditório da sede da seccional, o seminário Direito das Mulheres, com os temas “Violência Patrimonial e Autonomia Financeira”.

A programação terá ainda dois painéis com a participação de parlamentares femininas que irão falar um pouco dos desafios de suas atuações nas casas legislativas.

O terceiro painel terá o advogado Winston Teixeira que é doutorando em Direitos Humanos pela UFPB, Mestre em Direito Constitucional pela UFRN, professor da UFAM e coordenador do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá, vai apresentar o tema Violência patrimonial contra a mulher, superação e autonomia financeira, em que abordará os reflexos da violência patrimonial praticada contra a mulher.

No quarto painel, o tema será “Economia Doméstica” que será apresentado pelo presidente do Conselho Regional de Economia no Amazonas (CORECON-AM), Francisco de Assis Mourão Júnior. Em seguida a especialista em Educação Financeira e vice-presidente da Associação Brasileira dos Educadores Financeiros, Glauce Galucio apresentará o tema “Independência Financeira e Empreendedorismo da Mulher”.
Para participar da programação, a comissão da Mulher Advogada solicita a doação de um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será doado ao Lar das Marias.

Artigo anteriorDebate sobre Direito Penal Empresarial reuniu especialistas na OAB-AM
Próximo artigoComissão dos Direitos dos Refugiados e Imigrantes da OAB-AM participa de acolhida aos venezuelanos no entorno da rodoviária