Parlamentares conhecem a Exposição itinerante “Empodera Mulher”

237

A exposição itinerante “Empodera Mulher”, realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nos dias 6 e 7, tem o objetivo dar publicidade à questão da violência contra a mulher, maior visibilidade à causa e os direitos das mulheres vítimas de violência, além de alertar para as medidas protetivas. A ação é uma parceria da Casa Legislativa, por meio da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (COMDPDM), Ordem dos Advogados do Brasil/Amazonas (OAB/AM) e Associação Brasileira de Mulheres na Carreira Jurídica (ABMCJ).

Para a presidente da Comissão OAB Mulher, Maria Glaucia Soares, o apoio da Câmara na divulgação da exposição contribui para que mais pessoas se sensibilizem para a causa da violência contra a mulher.

“O Brasil é o 5º país no ranking mundial em crimes de feminicídio. Precisamos fazer uma divulgação maciça dos direitos e medidas protetivas. A violência contra a mulher não tem distinção de camada social, está em qualquer lar do Brasil. Precisamos trabalhar as violências tipificadas na Lei 11.340/2006 — Lei Maria da Penha, para que as mulheres enxerguem a violência desde o início”, destacou a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora professora Jacqueline (PHS).

Na exposição se encontram suportes com os tipos de violências contra a mulher e os números de telefones para denúncias, entre os quais, a Violência Física (murros, tapas, chutes e agressões com diversos objetos, queimaduras, entre outros), podendo ser denunciados na Central de Atendimento à Mulher no Disk 180; a Violência Moral (calúnia, difamação, honra, insulto, chantagem e humilhação, pelo Disk Denúncia 190 da Polícia Militar); Violência Sexual pelo Disk denúncia 181; Violência Patrimonial pelo número 3236-7012, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher.

Artigo anteriorCaixa de Assistência ganha novo espaço. Inauguração acontece nesta quinta, dia 9
Próximo artigoDia do voluntariado: OAB-Tefé realiza atendimento gratuito neste sábado (11)