Fórum da OAB vai debater o Ensino Jurídico

80

A Escola Nacional de Advocacia (ENA-OAB) e a Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB realizam nesta sexta-feira, 13 de abril, em Manaus, a etapa Norte do Fórum Nacional de Educação Jurídica. O evento reunirá especialistas para debater temas diversos sobre o ensino jurídico no Brasil. O encontro será no auditório da OAB Amazonas.

O primeiro painel começará às 9h e debaterá os avanços e os retrocessos do Decreto 9.235/2017, que dispõe sobre regulação, supervisão e avaliação de instituições de ensino superior.

O segundo painel, às 11h30, apresentará os mitos e as verdades da educação jurídica à distância.

Após o almoço, às 14h, o terceiro painel debaterá os atuais instrumentos de avaliação e a sua eficácia na avaliação dos cursos jurídicos.

Fechando o Fórum Nacional de Educação Jurídica, o último painel, às 15h30, terá como tema “A Segurança Jurídica do Docente no Exercício do Magistério”.

Expectativa

Mais de 500 pessoas confirmaram inscrição para o evento. Entre os participantes estarão professores, coordenadores dos cursos de Direito de instituições públicas e particulares de ensino, alunos e advogados.

Serviço

Evento: Fórum Nacional de Educação Jurídica

Local: OAB Amazonas – Av. Umberto Calderaro Filho, nº 2.000, Adrianópolis

Data: 13 de abril de 2018

Horário: das 9h às 18h

Informações para a imprensa: Tereza Teófilo – assessoria de imprensa da OAB-AM

Artigo anteriorApós intervenção da OAB-AM, CNJ assume compromisso de manter em funcionamento as varas federais de Tefé e Tabatinga.
Próximo artigoFórum de Educação Jurídica da Região Norte reúne estudantes, professores e advogados em Manaus