Empreendedorismo Jurídico, Prática nos Sistemas de Peticionamento Eletrônico, nortearam o debate durante o II Encontro Estadual da Jovem Advocacia

O segundo dia de atividades do II Encontro Estadual da Jovem Advocacia, debateu temas recorrentes as profissionais em início de carreira. Entre os principais assuntos estão: A Judicialização na Saúde; Prática nos Sistemas de Peticionamento Eletrônico; Métodos Alternativos de Resolução de Conflito – Arbitragem; Negociação com Clientes, entre outros.

O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, através da Comissão OAB Jovem.

No mini auditório, O advogado Thiago Cabron trouxe a discussão o tema “Prática nos Sistemas de Peticionamento Eletrônico”, e falou sobre o processo que está entre os principais assuntos debatidos pelos profissionais do Direito no país. “ Hoje discorro sobre a tramitação de um processo judicial de forma integralmente eletrônica, sabemos que o Brasil é pioneiro nesta pratica e por isso causou uma grande mudança na rotina dos advogados e também do Poder Judiciário”, disse.

Intitulada “Empreendedorismo Jurídico”, a Palestra Magna da noite foi ministrada pelo Dr. Fernando Ricciard, sobre as transformações no mundo do trabalho com ênfase no empreendedorismo. “O mercado de trabalho passa por uma constante e atualmente cobra-se cada vez mais por “um diferencial” no processo jurídico e por isso a importância de trazer este tema ao debate”, afirmou.

Durante os dias de evento pelo menos 300 pessoas participaram do II Encontro Estadual da Jovem Advocacia, atividade voltada para Advogados Iniciantes (todos aqueles que tenham até 05 anos de inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil), Advogados em geral, Bacharéis e Acadêmicos do curso de Direito.

Artigo anteriorNota de Parabenização
Próximo artigoOAB Mulher promove palestra sobre os direitos humanos