Aproximadamente 300 pessoas participaram do primeiro dia do II Encontro da Jovem Advocacia do Amazonas

Cerca de 300 pessoas participaram do primeiro dia do II Encontro Estadual da Jovem Advocacia, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, através da Comissão OAB Jovem.  A atividade é voltada para Advogados Iniciantes (todos aqueles que tenham até 05 anos de inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil), Advogados em geral, Bacharéis e Acadêmicos do curso de Direito, e acontece na Sede da Seccional Amazonas, localizada na Av. Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis.

Os assuntos debatidos neste primeiro dia foram, Empreendedorismo Jurídico, Oratória e Comportamento Jurídico, A Advocacia e a promoção da Justiça Social, Marketing Jurídico com o uso das redes sociais, Comentários sobre o NCPC, entre outros. O evento acontece em dois ambientes, auditório e mini auditório da seccional.

De acordo com o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, este é um grande momento para os advogados em início de carreira. “Este evento é de grande importância para o advogado iniciante, pois é necessário que este profissional se posicione diante do mercado de trabalho, em frente a uma crise econômica que assolou todas as áreas da advocacia e somente a capacitação profissional e a troca de experiências com outros renomados nomes da advocacia pode facilitar essa inserção do jovem advogado em início de carreira”, disse.

Segundo o presidente da Comissão OAB Jovem, David Novoa, o evento tem a finalidade de auxiliar os Advogados em Início de Carreira e os futuros Advogados (ainda acadêmicos ou bacharéis). “Esta é uma grande oportunidade para o Jovem Advogado entender o mercado de trabalho, bem como debater os temas relacionados aos desafios dos primeiros anos de carreira do Jovem Advogado”, disse.

O evento conta com carga horária de 40 Horas complementares, as inscrições estão disponíveis para venda no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), e podem ser feitos através site https://www.even3.com.br/jovemadvocaciaam, ou pode ser adquirido na Tesouraria da OAB/AM, e com membros da Comissão OAB Jovem.

Artigo anteriorOAB/AM entrega 153 carteiras a novos advogados
Próximo artigoConsumismo e publicidade infantil são debatidos em audiência pública