Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois homenageia entidades, instituições e profissionais de imprensa no Amazonas

O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois na Eleição Suplementar 2017 homenageou na manhã desta quarta-feira (04) os profissionais jornalistas e representantes de entidades e instituições da sociedade que participaram nas ações desenvolvidas pelo Comitê voltadas à fiscalização e transparência do certame eleitoral no Amazonas. O evento aconteceu na sede da OAB/AM, onde os  eleitos receberam o diploma de Honra ao Mérito.

De acordo com sociólogo e advogado, Carlos Santiago, a homenagem representa o reconhecimento ao  empenho revelado por aqueles que colaboraram na organização e divulgação do processo eleitoral, responsável pela eleição por meio do voto universal, do novo governador e seu vice no Amazonas. “É hora de homenagear pessoas das boas causas”, disse Santiago.

A homenagem se constitui em reconhecimento às pessoas que atuaram na eleição ocorrida no Estado em dois turnos no mês de agosto passado, e que dentro de seu espaço profissional ou de militância política e social, contribuíram com sua ação cidadã voluntária. Com isso, tornou-se possível a divulgação de denúncias da população sobre irregularidades de campanha, tendo algumas delas sido transformadas em representações jurídicas produzidas pelo Comitê e acolhidas pelo Ministério Público e Justiça Eleitoral. Confira abaixo, a lista com o nome dos homenageados:

IMPRENSA

1. Jornal Amazonas em Tempo (Rede Raman Neves de Comunicação): jornalistas Valéria Costa Silva Farinola, Waldelourdes Maia Lima e Fabiane Nunes de Morais;

1. Jornal A Crítica (Rede Calderaro de Comunicação): jornalistas Aristide da Silva Furtado, Camila Pereira da Silva e Janaína Andrade de Lima;

1. Rádio – CBN/Rede Amazônica: jornalista Cristóvão Nonato da Silva;

1. Rádio Rio Mar: radialista Samara Souza e Silva;

1. Blog da Floresta: jornalista David Carlos de Almeida;

1. Blog De Amazônia: jornalista Jonas Santos de Souza;

1. Blog Amazônia Atual: jornalista Valmir Rodrigues Lima.

ENTIDADES

1. Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB/Norte: Frei Paulo Xavier Ribeiro e Padre Geraldo Ferreira Bendaham;

Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani;

1. Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seção Amazonas: advogado, Jorge Carlos Pires Santiago;

1. Escola Superior de Advocacia do Amazonas – ESA: Paulo José Pereira Trindade Júnior;

1. Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM: Contabilista Manoel Carlos de Oliveira Júnior;

1. Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM: Edna Maria de Oliveira Dinelli;

1. Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ: jornalista Wilson Carlos Braga Reis

1. Conselho Federal de Economia – Cofecon: Denise Kassama Franco do Amaral

INSTITUIÇÕES

1. Procuradoria Regional do Ministério Público Federal no Amazonas – PRE/MPF/AM: Procurador Victor Riccely Lins Santos;

1. Ministério Público do Estado do Amazonas – MPE/AM: Promotor Eleitoral, Flávio Mota Morais Silveira.
Artigo anteriorII Conferência Estadual da Advocacia do Amazonas, inicia hoje
Próximo artigoII Conferência Estadual da Advocacia do Amazonas reúne mil pessoas