OAB/AM presta homenagem ao ex-secretário Sérgio Fontes

Em uma cerimônia marcada pelo reconhecimento da trajetória e dos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas – OAB/AM, realizou uma homenagem ao ex-secretário Sérgio Fontes, que esteve à frente da Secretaria Pública de Segurança do Amazonas – SSP/AM, de Janeiro de 2015 a Agosto de 2017, e ao delegado Adriano Felix, à frente da Delegacia de Roubos e Furtos e Defraudações – DERFD.

Na ocasião foram entregues ainda a certificação de Honra ao Mérito, a investigadores e escrivães.

Segundo o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a homenagem visa o reconhecimento dos relevantes serviços que foram prestados à sociedade. “O ex-secretário Sérgio Fontes, enquanto ocupou a chefia da SSP, sempre esteve atento as demandas da Ordem e por isso esse reconhecimento, de igual modo, a homenagem ao Delegado Adriano Félix e a sua equipe de investigadores, que sempre estiveram atentos aos pleitos da classe advocatícia”, disse.

O ex-secretário Sérgio Fontes, avaliou a importância da homenagem. “Enquanto estivemos à frente da SSP/AM, sempre nos preocupamos com as demandas da OAB/AM, visto que a instituição passou por casos de latrocínio e outros crimes cometidos a seus profissionais, mas ressalto ainda o esforço de toda nossa equipe para com a população amazonense”, disse.

Já o delegado Adriano Félix, agradeceu a OAB/AM pela valorização do trabalho realizado. “Estou há 2 anos e 8 meses à frente DERFD, e nunca antes havia recebido homenagem deste tipo, então este é o momento de agradecer por sermos reconhecidos como uma instituição que trabalha arduamente para levar a segurança as famílias da nossa capital.  Estendo este agradecimento ainda, a toda equipe de investigadores, escrivães e estagiários, que estão sempre empenhados nesta luta, e muitas vezes abdicam de seus momentos familiares, sempre com intuito de manter a celeridade da segurança pública”, disse.

A solenidade contou ainda com a entrega de 42 carteiras funcionais aos novos profissionais da Advocacia. A OAB/AM, recebe mensalmente cerca de 100 novos advogados, onde no mês de setembro foi alcançado a marca histórica da OAB/AM de 13 mil advogados no estado.

Durante a entrega de carteiras, foram sorteadas bolsas para os cursos de Pós-graduação da Escola Superior de Advocacia do Amazonas – ESA/AM, bem como bolsas para os cursos de Peticionamento Eletrônico e Direito Tributário.

A próxima entrega de carteira da Ordem, deve acontecer no mês de novembro, após resultado do exame que a avaliou cerca de 452 examinandos.

Artigo anteriorManifestação contra o boleto registrado
Próximo artigoPleno aprova diretrizes de Plano Nacional de Valorização do Advogado com Deficiência