OAB/AM participa da “Jornada Justiça e Cidadania” do TJ/AM

83

Com o objetivo promover a aproximação entre o Judiciário, Órgãos de Segurança e Saúde com a população. O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ), oferece palestras às escolas da rede pública de ensino estadual e municipal, como forma de orientação e prevenção em segurança. A Ordem do Advogados do Brasil, seccional Amazonas – OAB/AM, participa do evento através das Comissões OAB vai à escola e Defesa e Proteção da Criança e Adolescente.

A “Jornada de Justiça e Cidadania” acontece nesta sexta-feira (15), na Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira, localizada na Avenida Margarita, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Durante as palestras são abordados temas relativos à infância e juventude, com orientações sobre o uso de drogas, tabagismo, saúde bucal, prevenção ao câncer, combate à violência, entre outros.

O projeto deve passar ainda pela escola estaduais: Sebastião Loureiro (11/09), Dom João de Souza Lima (12/09), Letício de Campos (13/09) e Samuel Benchimol (14/09)

A OAB-AM contribui com a atividade ministrando as palestras “Os perigos da internet” com a advogada Thandra Pessoa Sena e “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” com o advogado Plínio Henrique Morely de Sá Nogueira.

Artigo anteriorOAB/AM realiza programação para o Dia das Crianças
Próximo artigoOAB/AM é eleita vice-presidente do Colégio de Presidentes das Comissões de Defesa do Consumidor