ESA/AM apresenta regras do debate político que acontece nesta quinta-feira (17)

142

As regras do debate político entre os candidatos ao Governo do Amazonas na eleição suplementar, Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB), promovido pela Escola Superior de Advocacia do Amazonas, ESA/AM, foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (16), no mini auditório da OAB/AM, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis.

O debate terá quatro blocos, sendo que no quarto bloco haverá as considerações finais dos candidatos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador do debate. Se algum candidato convidado faltar ao debate o seu lugar permanecerá vazio, com uma placa que o identifique pelo nome. Na vez em que, pelo sorteio, faria a pergunta, seu lugar será mostrado com mais destaque e o apresentador lembrará que ele não compareceu ao debate. Na ausência de um dos candidatos, o candidato presente terá 30 (trinta) minutos para responder as perguntas da Produção.

Se em algum momento o candidato citar um adversário de modo ofensivo, o mesmo pode solicitar direito de resposta. Para isso, no momento da ofensa, deve levantar em silêncio a mão. Este será o sinal de que está solicitando direito de resposta. Assim que perceber que foi notado pelo apresentador, deve abaixar a mão e aguardar. A produção poderá conceder um minuto para que ele responda as ofensas. O ofendido deve se manter dentro do tema.

De acordo com o Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia, Paulo Trindade, a ideia é fazer um debate baseado em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento do programa de Governo de cada um.  “Nosso objetivo é propiciar a população um ambiente transparente e objetivo que visa firmar compromissos, pois sabemos que estes compromissos feitos no debate público afetam diretamente os amazonenses”, disse.

O debate será realizado no dia 17 de agosto, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas, e terá a presença do público, em que a ESA/AM emitirá Certificado de 03 Horas de Atividades Complementares e o ingresso social de 01 (uma) Lata ou Pacote de Leite que serão doados á Casa Vhida e Fundação Raio de Sol.

 

Artigo anteriorESA/ AM promove debate entre os candidatos ao Governo
Próximo artigoConvite para o debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas na eleição suplementar