ESA/ AM promove debate entre os candidatos ao Governo

306

Os candidatos ao Governo do Amazonas na eleição suplementar, Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB), devem participar de um debate promovido pela Escola Superior de Advocacia do Amazonas – ESA/AM, com transmissão ao vivo Tv Diário/ Record News Manaus.  O debate acontece nesta quinta-feira (17) no auditório da OAB/AM, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis, e abordará os principais problemas do Estado, principalmente nas áreas de saúde, segurança, educação e geração de emprego.

A equipe de ambos os convidados se reuniram na manhã desta terça-feira (15) para conhecer os procedimentos do debate, bem como conhecer a estrutura em que se realizará o debater.  Caso um dos candidatos não compareça, o formato do debate deve ser alterado de forma que o candidato presente terá 30 minutos para responder as perguntas formuladas pela produção do debate.

De acordo com o Diretor Geral da Esa, a instituição está atenta a realidade social e política que vive o cidadão amazonense. “Nosso objetivo é propiciar a população um ambiente transparente e objetivo que visa firmar compromissos, pois sabemos que estes compromissos feitos no debate público afetam diretamente os amazonenses”, disse.

A Rede Diário de Comunicação, vai realizar a transmissão do debate político que acontece a partir das 21h30.  A transmissão será exclusiva para o web no Portal d24 Am, Facebook da Record News Manaus e D24AM. Segundo o Diretor Geral da TV Diário, Franklin Thompson Júnior, com estas ferramentas a rede Diário busca alcançar o maior número de pessoas para ter acesso a transmissão.

“As mídias sociais estão sendo usadas como estratégia para alcançar cada vez mais audiência e por isso estamos empenhados em realizar esta transmissão com qualidade e eficácia, já analisamos o local, verificamos onde os pontos de sinal serão posicionados, assim como a equipe técnica responsável pelo bom andamento da transmissão em todos os meios de comunicação”, destacou Thompson.

As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador, o presidente da Comissão de Ética e Reforma Política da OAB/AM e cientista social Carlos Santiago, que enfatiza o papel da OAB como uma instituição que fomenta a democracia. “Ao promover este debate, a OAB demonstra o interesse em discutir temas tão importantes para a democracia amazonense, confirmando assim que a ordem é uma instituição que constrói cidadania e contribui enormemente para o esclarecimento dos problemas do estado do Amazonas”, disse.

A OAB/AM abrirá o auditório com capacidade para 600 pessoas. O ingresso será uma caixa ou pacote de leite em pó, que será revestido para a Instituição Raio de Sol.  O debate será transmitido pela Tv aberta no canal 36.1 e também no portal D24Am, além dos perfis no facebook da Tv Diário.

Artigo anteriorConfira as principais notícias da semana de 6 a 12 de agosto
Próximo artigoESA/AM apresenta regras do debate político que acontece nesta quinta-feira (17)