Após solicitação da OAB/AM, SSP realiza ação nos arredores do Fórum Trabalhista

Devido ao grande índice de violência nas redondezas do Fórum Trabalhista, localizado na Avenida Silva Ramos e Ferreira Pena, no Centro da capital, a Secretaria de Segurança Pública, realizou na manhã desta terça-feira (08) uma ação que busca inibir os atos infracionais que ocorrem no lugar.

A atividade é fruto de reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas e a Secretaria de Segurança Pública, ocorrida da última segunda-feira (07), onde foram apresentados os principais e recorrentes problemas enfrentados pelos advogados trabalhistas.

De acordo com a Presidente da Comissão do Advogado Trabalhista (CAAT), Aline Laredo, os assaltos nos arredores do Fórum têm crescido gradativamente e isso gerou uma preocupação entre os advogados que atuam no órgão.

“A OAB/ AM através do CAAT, tem recebido constantes denúncias de roubos, furtos e até mesmo ameaças. Os profissionais e as partes trabalhistas já não se sentem seguros, já tivemos casos de vários assaltos no mesmo dia, então resolvemos solicitar junto a SSP/AM, uma ação para nos auxiliar no combate destes atos”, disse.

Durante a atividade uma equipe SSP/AM, se manteve nas imediações do local, a fim de impedir atos de violência. Ainda conforme a presidente do CAAT, o apoio da Secretaria de Segurança do Estado, ajuda a impedir que essas situações ocorram no local. “Esta ação é uma forma de preservar a integridade física dos advogados e também da população em geral que necessita ir até o fórum”, destacou Laredo.

Artigo anteriorII Corrida dos Advogados
Próximo artigoInscrições para seletiva da Regional Norte da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, são prorrogadas