Atuação da OAB-AM resulta em propostas de aperfeiçoamento do Balcão Virtual

19
foto: Ingrid Anne

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio do seu representante para assuntos de sistemas jurídicos, Dr. Walber Mendonça, participou, no último dia 5 de agosto, de reunião no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para tratar de aprimoramentos no sistema PROJUDI e, em especial, no Balcão Virtual.

O encontro contou com a presença do desembargador Abraham Peixoto, na qualidade de Ouvidor do TJAM e Diretor da Escola Judicial (EJUD), além de membros da EJUD. Na pauta, foi apresentada a proposta de melhorias para o Balcão Virtual, em resposta ao ofício encaminhado pela OAB Amazonas.

Entre os pontos discutidos, destacam-se a criação de um curso auto-instrucional sobre o funcionamento do Balcão Virtual, a realização de oficinas de aprimoramento do atendimento voltadas para servidores da capital e do interior, e a elaboração de um manual de acompanhamento dos indicadores por meio de painéis estatísticos.

Essas iniciativas têm como objetivo oferecer um atendimento mais humanizado por parte dos servidores, além de assegurar maior eficiência no monitoramento estatístico dos atendimentos, permitindo a identificação de problemas e a tomada de decisões com mais precisão.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, destacou que a Seccional segue firme em seu papel de interlocução entre advocacia e Judiciário. “Nosso compromisso é garantir que advogados e advogadas tenham condições adequadas para exercer sua profissão, com sistemas que funcionem de forma eficiente e atendam às reais necessidades da advocacia. Estaremos sempre vigilantes e atuantes em busca de melhorias”, afirmou.

Já o representante da OAB-AM para assuntos de sistemas jurídicos, Dr. Walber Mendonça, ressaltou os benefícios práticos da reunião. “As medidas apresentadas pelo TJAM refletem a preocupação em ouvir a advocacia e aprimorar o Balcão Virtual. Esse diálogo é fundamental para que possamos ter um sistema mais acessível, humanizado e que realmente contribua para o dia a dia dos profissionais”, concluiu.

O serviço de acompanhamento do sistema PROJUDI feito pela OAB-AM é uma atividade contínua, que faz o intermédio em busca de soluções que tragam melhorias concretas para o exercício profissional de advogados e advogadas em todo o Estado. Em caso de dúvidas e questionamentos sobre o sistema, entre em contato pelo endereço [email protected].

Artigo anteriorNota de Esclarecimento
Próximo artigoSTJ acolhe tese defendida pela OAB e reforça caráter preventivo do Mandado de Segurança