OAB amazonas fecha agosto lilás com mesa redonda sobre Violência contra a mulher e julgamento com perspectiva de gênero

12

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, em parceria com a Comissão de Direito Processual Penal, realizará no dia 28 de agosto, das 17h às 21h, no Auditório Rubi da Seccional, a mesa redonda com o tema: “Violência contra a Mulher e Julgamento com Perspectiva de Gênero: Desafios e Caminhos no Processo”.

O evento, que acontece também no mês da advocacia, integra as ações do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. A proposta é promover o debate sobre estratégias de fortalecimento da rede de proteção e sobre práticas jurídicas que contribuam para uma justiça mais sensível às questões de gênero.

A programação contará com duas mesas de discussão. A primeira terá como foco “A Importância da Atuação da Justiça no Combate à Violência contra Mulher”, trazendo reflexões sobre o papel do Judiciário no enfrentamento da violência de gênero. Já a segunda mesa abordará o tema “Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero: Superando Estigmas e Desigualdades”, com o objetivo de debater práticas e caminhos para uma justiça mais inclusiva e equitativa.

As mesas serão compostas por profissionais de referência no tema, como Patrícia Macedo de Campos – Juíza de Direito; Grace Louisa Souza Jardim – Delegada de Polícia Civil; Brenda Lemos Lira – Advogada; Brenda dos Anjos – Advogada criminalista e familiarista, professora universitária; Karla Reis – Promotora de Justiça; Anagali Marcon Bertazzo – Juíza de Direito; Jannaina Barbosa – Advogada; Patrícia Leão – Delegada de Polícia Civil; Omara Gusmão – Advogada, Secretária-Geral da OAB-AM e Presidente, em exercício, da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM; Lúcia Viana – Presidente da ABMCJ/AM, Magistrada do TJ/AM e Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Santa Teresa.

A atividade é gratuita e aberta ao público, sendo necessária a inscrição por meio do QR Code disponível no card oficial do evento. Estudantes participantes terão direito a 10 horas complementares.

Artigo anteriorEnsino equitativo, efetividade nas políticas educacionais e acessibilidade são temas de debate na abertura do 1° Congresso Amazônico de Direito à Educação e Políticas Públicas da OAB-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui