OAB-AM promove palestra sobre Bullying e Violência Escolar na Escola Municipal Aristóphanes Bezerra de Castro

(FOTO: Divulgação OAB-AM)

Nesta quinta-feira, 09 de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), através da Comissão OAB vai à Escola, representada pela presidente Rosana Antony, realizou uma palestra na Escola Municipal Aristóphanes Bezerra de Castro, situada na zona norte de Manaus, abordando o tema crucial do Bullying e Violência no ambiente escolar.

O evento proporcionou uma oportunidade valiosa para conscientização e incentivo às boas práticas dentro do ambiente escolar. A palestra, ministrada por Rosana Antony, concentrou-se em questões como Bullying, Cyberbullying e estratégias para combater essas práticas prejudiciais tanto dentro quanto fora das instalações escolares.

“A educação não se limita apenas ao ensino acadêmico, mas também abrange a formação de cidadãos conscientes e empáticos. Combater o Bullying e a violência escolar é fundamental para garantir um ambiente seguro e saudável para nossos estudantes”, afirmou Rosana Antony durante a palestra.

O encontro contou com a participação ativa dos alunos, professores e equipe administrativa da Escola Aristóphanes Bezerra de Castro, demonstrando o interesse e a importância do tema para a comunidade escolar.

“A OAB-AM reitera seu compromisso contínuo com a promoção da conscientização e a defesa dos direitos humanos, especialmente no contexto educacional, e continuará a colaborar com iniciativas semelhantes no futuro”, declarou o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça.

Artigo anteriorOAB-AM realiza Roda de Conversa “Diálogos Abertos entre Mulheres – Carreiras e Maternidade” em comemoração ao Dia das Mães
Próximo artigoOAB-AM realiza visita institucional no Fórum da Comarca de Beruri em busca de instalações para sala da Ordem