OAB-AM lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente da Seccional, Antônio Fábio Barros de Mendonça

É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) recebe a triste notícia do falecimento do ex-presidente da seccional do Amazonas, Antônio Fábio Barros de Mendonça (OAB-AM N° 2275), ocorrido nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro.

Antônio Fábio Barros de Mendonça foi uma figura proeminente na advocacia do Amazonas, tendo exercido a presidência da OAB-AM entre os anos de 2010 e 2012, e a direção da ESA-AM no período de 2013 a 2015, entre outras atividades em prol da advocacia amazonense. Fábio Mendonça teve três filhas mulheres, entre elas a advogada e ex vice-presidente da OAB-AM, Adriana Lo Presti Mendonça (OAB-AM n° 3139).

Sua liderança visionária e comprometimento inabalável foram pilares essenciais para o fortalecimento da justiça e da defesa dos direitos fundamentais em nossa região. Sua ausência será profundamente sentida por todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e trabalhar ao seu lado.

“Neste momento de grande consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do nosso querido Fábio Mendonça. Seu legado na advocacia amazonense permanecerá vivo e inspirador”, afirmou Jean Cleuter Mendonça, presidente da OAB-AM e sobrinho do saudoso ex-presidente.

O velório será realizado na tarde desta terça-feira (27), no auditório Rubi da OAB-AM, a partir das 15h. Já o sepultamento, será a partir das 10h desta quarta-feira (28), no Cemitério São João Batista.

A OAB-AM se solidariza com todos aqueles que estão enlutados e oferece seu apoio neste momento de dor e saudade.

Artigo anteriorOAB-AM publica esclarecimento do CFOAB sobre o edital do Exame de Ordem 39°
Próximo artigoOAB-AM promoveu a 2ª edição da Expo Mulher com mais de 100 expositores e serviços gratuitos