OAB-AM participa de implementação de Grupo de Trabalho do DNIT para reconstrução da BR-319

Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça, acompanhado pelo presidente da Comissão de Defesa da BR-319 da OAB-AM, Alyssonn Karrer, marcou presença na implementação do grupo de trabalho promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para tratar da reconstrução da BR-319.

O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil, autoridades e membros do governo, visando discutir estratégias para superar desafios e impulsionar o progresso da reconstrução da BR-319, uma via de extrema importância para o estado do Amazonas.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, acompanhado pelo presidente da Comissão de Defesa da BR-319 da OAB-AM, Alyssonn Karrer

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, expressou a relevância da participação da Ordem nesse processo.

“Estamos aqui na Implementação do Grupo de Trabalho para a reconstrução da BR-319, a OAB veio dar o seu recado que está defendendo a sociedade amazonense para que nós possamos estar ligados com todas as regiões do país”, disse Jean.

Alyssonn Karrer, presidente da Comissão de Defesa da BR-319, ressaltou o compromisso da OAB em acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto.

“A OAB veio marcar presença nessa reunião do grupo de trabalho que veio de Brasília, e viemos dizer que estamos acompanhando durante todos estes anos firmemente todo o trabalho, realizando a vistoria e marcamos aqui um ponto importante. Estamos à disposição, vamos continuar nessa luta, vamos compor o grupo e com certeza nos próximos dois anos teremos um avanço bastante significativo”, informou Karrer.

Jean Cleuter Mendonça, ao mencionar a importância estratégica da BR-319 para a região, destacou: “A OAB vai continuar para que efetivamente nós tenhamos a nossa BR reconstruída com todos os cuidados ambientais necessários. Porque foi demonstrado nessa seca a importância de nós termos uma modal de ligação com Manaus. A BR-319 é essencial para a cidade amazonense”, disse.

A Seccional Amazonas reafirma seu compromisso em defesa dos interesses da sociedade e acompanhará de perto o processo de reconstrução da BR-319, contribuindo para a efetiva melhoria das condições de infraestrutura no Estado.

“A OAB-AM permanecerá ativa na busca por soluções e na fiscalização do andamento do projeto, visando o benefício coletivo e o desenvolvimento da região”, finalizou o presidente da OAB-AM.

Artigo anteriorOAB-AM participa de audiência pública da ALEAM sobre falhas na prestação de serviços de telecomunicações no Amazonas
Próximo artigoOAB-AM realiza chegada do Papai Noel da advocacia, neste sábado (23/12)