OAB-AM realiza reunião para tratar sobre o IRDR referente aos descontos de tarifas bancárias

(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

Na manhã desta sexta-feira (03/11), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou uma reunião com a advocacia consumerista para tratar sobre o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), referente aos descontos de tarifas bancárias.

Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a Seccional irá realizar uma proposição que será levada ao conselho para decidir quais serão as medidas tomadas.

Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça (FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

“Nós vamos ter uma proposição que vai ser levada ao conselho para decidir quais são as medidas tomadas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Nesse sentido, vamos aguardar na proposição dos conselheiros que estavam presentes para decidir qual vai ser a atuação da OAB. A Ordem dos Advogados agradece a presença dos advogados, das advogadas e dos conselheiros que se fizeram presentes nesse feriado imprensado para tratar desse tema tão importante tanto pra advocacia quanto para sociedade”, informou Jean.

A reunião teve a participação de mais de 70 advogados consumeristas, além de representantes de instituições que atuam na área do direito do consumidor, como o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM, Reginaldo Oliveira; o presidente da Associação dos Advogados do Consumidor Amazonense, Nicolas Gomes e do vereador e presidente da Comissão do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus, Eduardo Assis.

Sobre o IRDR

O Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) é uma importante ferramenta para enfrentar o desconto de tarifas, assegurando a proteção dos direitos dos consumidores e a uniformidade das decisões judiciais.

(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)
Artigo anteriorOAB-AM e SEMTEPI avançam na criação do novo espaço da Seccional na Zona Leste de Manaus
Próximo artigoRESOLUÇÃO OAB/AM Nº 006