Outubro Rosa: OAB-AM promoveu ação social com atendimentos médicos gratuitos neste sábado (28)

100
(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, organizou um evento especial em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A ação social, intitulada “Um Despertar Para a Vida”, aconteceu neste sábado, dia 28 de outubro, das 9h às 12h, no Centro Integrado Municipal de Educação (CIME) Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, localizado na Rua São Paulo, bairro Jorge Teixeira.

O evento foi aberto ao público e teve como objetivo promover a conscientização e prevenção do câncer de mama. Com um enfoque na saúde da mulher, a Ação Social contou com diversas atividades e serviços de saúde essenciais como coleta de preventivo, mamografia, ultrassonografia, agendamento de exames e consultas, além de atendimento psicológico e palestras.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o evento é uma manifestação concreta do compromisso da Seccional em apoiar a comunidade e promover a saúde das mulheres em nossa região.

“A OAB-AM, através da Comissão Permanente da Mulher Advogada, está unida na causa do Outubro Rosa e empenhada em conscientizar, cuidar e oferecer apoio. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença e contribuir para um futuro mais saudável e esperançoso para todas as mulheres. Agradeço a todos os envolvidos por tornarem este evento possível e pelo compromisso em promover a conscientização e o cuidado da saúde das mulheres na nossa comunidade jurídica e na população em geral”, disse Jean.

Segundo a presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, Marlene Parisotto, informa que além de sensibilizar sobre a saúde da mulher, durante o evento advogadas estiveram orientando juridicamente as mulheres sobre os seus direitos.

“Estamos realizando essa ação social com o objetivo de conscientizar e disseminar conteúdos a respeito da prevenção e do tratamento do câncer de mama, sendo de extrema importância para incentivar as mulheres a realizarem a mamografia e o seu autoexame, para isso, trouxemos palestrantes especialistas como médica, psicóloga, terapeuta, pacientes para contarem suas histórias e incentivarem as outras a não desistir, pois a cura existe, bem como prestar orientação jurídica sobre os direitos das pacientes”, explicou.

Parceria

A ação recebeu o apoio da Ouvidoria Geral e Ouvidoria da Mulher da OAB-AM, da Comissão de Apoio Institucional e Gestão Pública, Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência, Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Comissão de Direito Médico e Saúde e da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.

Artigo anteriorOAB-AM realiza seminário para discutir os direitos fundamentais da criança e do adolescente
Próximo artigoOAB-AM e SEMTEPI avançam na criação do novo espaço da Seccional na Zona Leste de Manaus