Ação solidária do Dia das Crianças da OAB-AM e CRC-AM acontece nesta quinta-feira (12)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM) estão se unindo para celebrar o Dia das Crianças de uma maneira única e memorável por meio da ação solidária, que acontecerá nesta quinta-feira, 12 de outubro, no Clube da OAB, localizado na Av. Efigênio Salles, 363, no Parque 10 de novembro, das 7h às 13h. O público-alvo será crianças entre 1 e 10 anos do Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável (IPEDS), do Projeto Fé e Cidadania da Igreja Presbiteriana de Manaus e da Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida).

O evento será realizado pela Comissão OAB Solidária e a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB-AM, em parceria com a Comissão CRC-AM Voluntário.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o Dia das Crianças é uma data especial que celebra a infância, uma fase crucial no desenvolvimento humano e a Seccional não poderia deixar de celebrar.

“É durante esse período que as crianças dão os primeiros passos na vida e a OAB-AM junto ao CRC-AM reconhecem a importância de tornar esse dia ainda mais significativo para as crianças da comunidade. Parabenizo as comissões da OAB e do CRC-AM pela organização do evento e esperamos as crianças para comemorar o dia delas no clube da OAB”, declarou Jean.

Segundo a presidente do CRC-AM e presidente da Comissão OAB Solidária, Joseny Gusmão, o evento tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da proteção das crianças.

“A ação vem com o objetivo de celebrar, mas também sensibilizar a comunidade para a importância da proteção à criança. Além de conscientizar as crianças para se tornarem mais responsáveis e aprenderem a administrar o dinheiro mesmo na infância”, informou Joseny.

O evento terá uma palestra sobre Educação Financeira de forma lúdica; Brinquedos infláveis; piscina de bolinhas e pintura de rosto; Jogos educativos; quebra-cabeças e livros infantis para leitura; Contação de histórias por voluntários enquanto os pais participam da palestra; Doações de brinquedos como bonecas, jogos, bolas e carrinhos; Atividades de desenho e pintura; Apresentação de filmes infantis com pipoca e suco; Oficinas de massinha de modelar. Brincadeiras e gincanas com orientação de palhaço animador.

“A OAB-AM e o CRC-AM estão empenhados em proporcionar um dia inesquecível para as crianças, reforçando valores de solidariedade e educação, ao mesmo tempo em que celebram a alegria da infância”, finalizou o presidente da OAB-AM.

Artigo anteriorOAB-AM realiza reunião para discutir sobre o seguro defeso dos pescadores
Próximo artigoNOTA: Posicionamento da OAB-AM a respeito do aumento indiscriminado de focos de incêndios no Amazonas