Inteligência Artificial e Direito: OAB-AM participa de Encontro da UEA sobre a tecnologia no contexto jurídico

FOTO: Felipe Martins/OAB-AM

Com o objetivo de discutir e ampliar conhecimentos da Inteligência Artificial (IA) nos aspectos jurídicos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça, participou, nesta terça-feira, dia 16 de maio, de uma mesa redonda organizada pela Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (ED/UEA).

Na ocasião, o presidente da OAB-AM falou sobre a importante a participação da OAB nesse evento e como a Inteligência Artificial está cada vez mais presente na vida das pessoas.

“Essa é uma ferramenta que vai estar cada vez mais em nossas vidas. Então é importante prestigiar todos os tipos de conhecimentos, ou seja, vamos ver qual vai ser o futuro da inteligência artificial. Então, a OAB aqui está prestigiando o evento do magnífico reitor André Zogahib e agradecemos a diretora da Faculdade de Direito, doutora Luziane Figueiredo, que nos proporcionou participar do evento de forma ativa. A UEA pode contar com a Ordem dos Advogados do Brasil para desenvolver o conhecimento cada vez mais da inteligência artificial e como ela pode ajudar os profissionais a se desenvolverem juntos aos seus misteres”, comentou Jean Cleuter.

A atividade foi realizada no auditório da Escola de Direito, localizada na Avenida Major Gabriel, Centro, e foi realizada em parceria com a Escola do Servidor Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud) e sob a coordenação da Profª. Dra. Luziane Figueiredo.

Artigo anteriorOAB-AM participa do lançamento do “Alô Tribunal”, ferramenta do TCE-AM que agiliza atendimento aos advogados
Próximo artigoNesta sexta-feira (19), OAB-AM promove Sarau em homenagem às mães advogadas