OAB-AM realiza visita institucional no TJAM para tratar demandas da advocacia do interior

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão do Advogado do Interior, realizou uma visita institucional no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para tratar de demandas da advocacia do interior.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a entidade que tem como missão defender a advocacia e a cidadania, então é fundamental estabelecer um diálogo constante com os órgãos responsáveis pela administração da justiça, buscando soluções conjuntas para os problemas enfrentados pelos advogados e pela população em geral.

“Estamos confiantes de que essa visita contribuirá para fortalecer ainda mais a atuação da OAB-AM em prol da justiça e da democracia no Amazonas”, disse o presidente.

A comissão, representada pela presidente Yamile Viana, foi recebida pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, e apresentou as principais reivindicações dos advogados que atuam nas comarcas do interior do estado, como a necessidade de melhorias na estrutura física e tecnológica das unidades judiciárias, além de questões relacionadas ao acesso à Justiça.

Durante a reunião, a presidente da comissão ressaltou a importância da parceria entre a Ordem e o TJAM para garantir que a advocacia do interior tenha condições adequadas de trabalho e possa prestar um serviço de qualidade à população.

Em relação a demandas específicas, a presidente da comissão informou que foi abordado o caso de Tefé, onde há uma falta de juiz na primeira Vara do município e a necessidade de celeridade em relação a um dos alvarás.

“A Dra. Nélia Caminha informou que já está sendo providenciado um novo juiz para a cidade e se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas pela comissão e buscar soluções para atendê-las da melhor forma possível e também agradeceu a visita da Comissão dos Advogados do Interior da OAB-AM”, disse Yamile.

Com essa visita institucional, a Comissão da OAB-AM reforça seu compromisso em defender os interesses dos advogados do interior do estado e garantir que eles tenham condições adequadas para exercer sua profissão e contribuir para a promoção da Justiça em todo o Amazonas.

Artigo anteriorOAB-AM reúne com ONU para tratar sobre vício em drogas nas aldeias indígenas
Próximo artigoOAB Amazonas altera local de prova da 2ª fase do 37° Exame de Ordem