Presidente da OAB Nacional recebe Comenda do Mérito Acadêmico da Esmam em Manaus

78

Nesta sexta-feira, dia 14 de abril, o presidente nacional da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu, a Comenda do Mérito Acadêmico da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam). A cerimônia aconteceu durante a abertura do seminário “Reconhecimento de pessoas em procedimentos e processos criminais – Resolução 484/22 CNJ”, voltado para magistrados, servidores, alunos e operadores do Direito, realizado no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Segundo Simonetti, a Ordem tem trabalhado pelo fortalecimento do Poder Judiciário, para assegurar a valiosa segurança jurídica, isso porque fazer Justiça é a essência da OAB.

“Esse reconhecimento que recebi nos encoraja ainda mais e demonstra que estamos no caminho certo. A Ordem reconhece o trabalho realizado pela Esmam e pelo TJAM, que têm desempenhado um papel fundamental para o Amazonas”, afirmou em seu discurso.

Da esquerda para direita, o presidente da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, e o presidente da OAB, Beto Simonetti. (FOTO: Felipe Martins)

Receberam também a homenagem o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti Machado Cruz; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mauro Pereira Martins. As medalhas foram entregues pelo diretor da Esmam, o desembargador Flávio Pascarelli.

A presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, parabenizou os agraciados e destacou a atuação do presidente nacional da Ordem.

“Felicito estes profissionais do Direito que engrandecem nosso Judiciário, trabalhando em benefício da administração, da Justiça e da cidadania. Beto, que é amazonense, eleva-se para o cenário nacional com eficiência e coragem, sendo um profissional que não foge de suas causas. Advogado do mais elevado e nobre sentido”, disse a desembargadora.

(FOTO: Felipe Martins)

Autoridades presentes

Estiveram presentes na solenidade compondo a Mesa de Honra os ministros do STJ Mauro Campbell e Rogério Machado Cruz; o conselheiro federal da OAB e presidente nacional da Comissão do Exame de Ordem, Marco Aurélio Choy; o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça; a conselheira e presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade; o chefe da Casa Civil do Amazonas, Fábio Cordeiro; e a diretora de Registro de Imóveis da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), Lilian Rodrigues.

A Medalha do Mérito Acadêmico é uma honraria conferida pela Escola com o objetivo de reconhecer professores, escritores, pesquisadores, servidores, alunos do curso preparatório, e aqueles que, por seus méritos e contribuição prestada ao estudo, ao ensino do direito e da jurisdição, mereçam a distinção especial.

Artigo anteriorOAB-AM vai atuar na Casa da Mulher Brasileira, que será construída em Manaus
Próximo artigoAudiência pública da OAB-AM reuniu autoridades e especialistas em segurança e educação