Comissão da OAB-AM realiza visita na Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDECTI

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), por meio da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação, realizou uma visita institucional na Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo da visita foi tratar sobre o papel das duas instituições no setor de tecnológico no Estado Amazonas.

A Seccional foi representada pelo presidente da comissão, Aldo Evangelista, e os membros, Claudimiro Soares e Julianne Maria.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Além de discutirem o papel de ambas as instituições no setor de inovação no Estado, a comissão também tratou junto à secretaria pautas que possam servir como forma de ordenar ações conjuntas que busquem o desenvolvimento em nossa região por meio da inovação tecnológica.

“Os temas abordados na reunião foram, principalmente, sobre a atualização da legislação de inovação do Amazonas no setor tecnológico e, mais especificamente, sobre a regulamentação das Startups, bem como sobre a interiorização da área de inovação, com a descentralização da capital do Estado e a organização e participação em eventos que tenham o objetivo de fomentar o setor no Amazonas”, informou Aldo Evangelista.

Durante a visita, também foram realizados os encaminhamentos para que as ações concretizem o que foi debatido na reunião.

“Essa ação, estimulada pela SECTI, objetiva realizar encontros com órgãos do setor de inovação do Estado para encontrar caminhos que apresentem formas de como o Governo pode auxiliar no processo de desenvolvimento dessa importante área no Amazonas”, disse o presidente da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação.

Artigo anteriorOuvidoria da OAB-AM realizou mais de mil atendimentos em 2022
Próximo artigoOAB-AM realiza primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado neste domingo (26)