Presidente da OAB-AM se reúne com Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas

FOTO: (Felipe Martins/OAB-AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secccional Amazonas (OAB-AM) realizou, nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, uma visita institucional ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), localizado na Rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, para tratar sobre as prerrogativas do advogado na defesa do cidadão, além de falar também sobre democracia e a Constituição.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, é uma questão condicional, do contraditório e ampla defesa e da ordem democrática.

“Estou muito contente pela recepção e dizer que a OAB Amazonas quanto a Polícia Militar comos colaboradores pela democrática de direito”, disse o presidente.

Para o comandante-geral da PMAM, coronel Vinicius Almeida, é importante a parceria e união das instituições.

“A OAB-AM é uma instituição que eu particularmente tenho um carinho incrível. A gente já tem um trabalho em conjunto há alguns anos trabalhando diuturnamente pelo bem da sociedade amazonense. A presença da OAB aqui não só me honra pessoalmente, mas honra a Polícia Militar do Amazonas pela importância que nós temos da OAB na sociedade dos direitos do cidadão e população e, principalmente, da manutenção da democracia nacional. Contem com a Polícia Militar para que juntos possamos construir um Brasil cada vez melhor”, disse o coronel.

Artigo anteriorAbertura da Semana da Qualidade e Segurança da Informação é realizada na sede da OAB-AM
Próximo artigoNota de Repúdio e Solidariedade