Uninorte é campeã do Júri Simulado da OAB-AM

A Faculdade Uninorte foi a grande campeã do X concurso de júri simulado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM). A edição desse ano que homenageou o advogado criminalista Josemar Berçot Junior, teve duas semanas de duração, promovendo a discussão e o conhecimento jurídico entre os acadêmicos de direito.

O concurso, que aconteceu no auditório da Escola Superior de Magistratura (Esmam), iniciou o dia 19 de agosto, sendo finalizado na tarde do dia 02 de setembro.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a equipe campeã do concurso de júri simulado provou que a dedicação, os estudos e a técnica são indispensáveis para o operador do direito. “O júri é uma instituição que reflete o estado democrático de direito em nosso país. Parabenizo a equipe campeã pela vitória e que isso seja apenas o começo de uma carreira brilhante na vida do trio”, afirmou.

Para o homenageado do concurso desse ano, Josemar Berçot, o concurso revelou durantes os dias em que se seguiram o Júri Simulado, acadêmicos com conhecimentos para discussões que, para ele, poderão seguir carreiras de sucesso no judiciário, promotoria e advocacia. Berçot ainda agradece a homenagem que recebeu no décimo ano de júri.

“Nós pudemos observar durante essas semanas de embate, níveis elevadíssimas de acadêmicos que, com certeza, seguirão carreiras como juízes, como promotores, bem como advogados, e terão grande sucesso. Fico muito feliz, parabenizo mais uma vez a OAB-AM e agradeço a escolha do meu nome”, disse.

Campeão

No X Concurso de Júri Simulado 2022, a equipe da Uninorte foi a grande vencedora, que atuava como defesa no simulado. Na final, a equipe vencedora disputava com graduandos de direito do Centro Universitário de Ensino Superior (Ciesa).

A integrante da equipe vencedora e segundo lugar no desempenho individual, Elúide Soutelo, falou sobre esse momento, que para ela é uma cerimônia de importante relevância para o crescimento pessoal e acadêmico. Ela ressalta que nos próximos concursos a sua equipe alcance, ainda mais, o êxito.

“Quero compartilhar que esse evento foi importantíssimo, tanto para o crescimento pessoal, quanto para o crescimento estudantil. Espero que nos próximos a gente consiga galgar cada vez mais longe”, disse a estudante de direito.

Júri Simulado

Esse ano o Júri Simulado completa seus 10 anos de existência e retorna após dois anos desde as restrições causadas pela pandemia de covid-19. O objetivo da competição é estimular e inserir os futuros advogados na experiência prévia do que é o Júri, bem como fomentar de maneira saudável o conhecimento e competição aos universitários.

Apoio

A diretoria da OAB-AM, sob presidência de Jean Cleuter Mendonça, sua vice-presidente, Denize Aufiero, a secretária-geral, Omara Gusmão, o secretário-geral adjunto, Plínio Nogueira, o tesoureiro da autarquia, Sergio Cruz, bem como a diretoria da Comissão da Advocacia Jovem, presidida por Isabelle Caresto e extraoficialmente por Debora Tapajós, a vice-presidente da comissão, Amanda Katerine Ribeiro de Oliveira, o secretário da CAJ, Tibiriça Filho, o coordenador do júri, Fernando Bartotz, e o vice-presidente da Comissão de Defesa do Tribunal do Júri do Conselho Federal, Paulo Trindade, apoiaram a realização do X Concurso Júri Simulado, de 2022.

Membros efetivos da Comissão

Além deles, outros membros efetivos da comissão ajudaram para que o Júri Simulado fosse realizado com êxito, como os integrantes da CAJ Adam Oliveira Montetiro, Alan Kelson de Lima Fonseca, Alessandrine Silva, Ana Caroline Freita, Hamide Falcãos, José Carlos Sena Dantas Jr., Kevin Teles, Luana Moriz, Maritza Dibo, Paula Carolina Araújo da Silva, Raylander da Costa Fialho e Rayna Coelho.

Artigo anteriorOAB-AM apoia Campanha Nacional que defende a contagem de prazo em dias úteis para processos administrativos tributários
Próximo artigoComissão indígena realiza evento online sobre direitos dos povos originários