Conselho da OAB-AM escolhe projeto de arquitetura para o Clube dos Advogados

Após audiência pública com membros da diretoria, conselho e a advocacia amazonense, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), escolheu o projeto da empresa A Firma como vencedora do concurso de arquitetura para o Clube dos Advogados. A votação aconteceu na noite desta segunda-feira (09/05), na sede da instituição. Ao todo, três projetos foram votados.

O concurso é fruto da parceria entre a Ordem e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU).Na eleição, esteve presente o presidente do CAU, Jean Faria.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, participou da votação por vídeo conferência. Para ele, a votação dos projetos é um fato histórico, pois é a marca de uma gestão compartilhada, que levou para advocacia escolher de forma democrática como será o novo clube.

“Esse trabalho é fruto de uma parceria. Agradeço o nosso presidente da Caixa de Assistência, Neto Simonetti, e também ao nosso presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti pelo apoio irrestrito a nossa seccional, para que possamos avançar e trazer cada vez mais melhorias aos nossos advogados”, disse.

De acordo com a secretária-geral da OAB-AM, Omara Gusmão, o projeto dos irmãos Carlos Eduardo e Eduardo Miller de São Paulo, encantou por trazer uma proposta voltada para região amazônica, com referências às palafitas e atendendo as necessidades dos advogados que frequentam o clube, trazendo mais opções de campos, quadras esportivas, além de oferecer mais vagas para estacionamento.

“Os três projetos são muito bonitos e foi uma escolha difícil, mas a maioria dos advogados se encantou pelo terceiro apresentado, que venceu o concurso. Agora o próximo passo é conseguir recurso por meio do Conselho Federal para efetivar e iniciar a construção”, afirmou.

Fotos: Jefferson da Silva OAB AM

Artigo anteriorOAB-AM promove audiência pública para advocacia criminal
Próximo artigoDe forma inédita, OAB-AM lança cadastro de domicílio profissional em Portugal