OAB-AM inaugura sala para advogados em fórum de Presidente Figueiredo

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão OAB No Interior, inaugurou a sala do advogado no Fórum Desembargadora Nayde Vasconcelos, localizado no município de Presidente Figueiredo (a 125 quilômetros de Manaus).

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (29/04) e contou com a presença de membros do legislativo, judiciário e da diretoria da Ordem. O espaço será exclusivo para uso dos advogados e advogadas durante audiências e procedimentos no Fórum.

Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a reativação da sala do advogado é um marco importante, pois será o local designado para os profissionais exercerem atividades jurídicas no município.

“Com essa sala, podemos dizer que a OAB está instalada de forma digna para que os advogados possam desenvolver seus trabalhos. O objetivo da nossa gestão é esse, decentralizar a OAB, atuar para que o advogado seja cada vez mais acolhido pela nossa seccional e também para que ele esteja mais próximo da população, de seus clientes e que possa lutar cada vez mais por igualdade e Justiça”, disse.

Segundo o presidente da comissão, André Oliveira, a sala ficará sob a responsabilidade do representante da OAB local e da chefe de cartório do fórum, que devem manter a sala sempre operacional, sob a supervisão da comissão.

“É uma estrutura que vai atender a classe responsável pela defesa da Constituição e dos direitos e garantias fundamentais do cidadão. Para este triênio, a comissão tem como foco principal auxiliar na estruturação dos espaços disponíveis para OAB e integrar toda a advocacia do interior em prol do fortalecimento da nossa atuação em favor da comunidade”, explicou.

Mesa diretora

Estiveram presentes na solenidade de entrega da sala, o tesoureiro da OAB-AM, Sérgio Cruz, o ouvidor da OAB-AM, Fernando Simões, o juiz titular da comarca de Presidente Figueiredo, Roger Luiz Paz de Almeida, o Procurador Municipal, João Bosco, o presidente da Comissão OAB No Interior, André Oliveira, o representante da comissão no município Alexandre Barros de Carvalho, o coordenador adjunto de comissões da OAB-AM, Classius Clei, delegado e representante da OAB-AM no município, Hernane Machado e demais membros da instituição.

Fotos: Jefferson da Silva – OAB-AM

Artigo anteriorPresidente da OAB-AM quer entidade na luta em defesa da Zona Franca de Manaus
Próximo artigoOAB-AM envia para Conselho Federal nota técnica sobre a ZFM