OAB-AM realiza II simpósio de saúde mental

109

O evento acontece de forma online e é voltado para advogados, psicólogos e público em geral

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Amazonas (OAB-AM), por meio da Caixa de Assistência de Advogados do Amazonas (CAAAM), realiza II Simpósio de Saúde Mental. O evento inicia na quarta-feira (26/01) e tem duração de dois dias, oferecendo ciclo de palestras, além de atendimento com psicólogos e nutricionistas.

O simpósio tem por objetivo falar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, debater sobre transtornos psicológicos e entender sobre as novas leis e reformas relacionadas ao tema.

O evento é voltado para advogados, advogadas, estudantes de direito, médicos, psicólogos, especialistas na área de saúde mental e público em geral. Ao final do ciclo de palestras, o participante receberá certificado com 10 horas complementares.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, conversar e conscientizar sobre saúde mental, principalmente em um período pandêmico em que a sociedade vive há dois anos, é de extrema importância. “A advocacia, assim como outras áreas essenciais, não parou durante os momentos críticos da pandemia e então é muito importante conversar sobre a saúde mental dos nossos profissionais e fornecer conhecimento e acolhimento para eles. O simpósio não é apenas para falar, mas também para ouvir, por isso estamos disponibilizando atendimento psicológico”, informou.

Ainda segundo o presidente, falar sobre saúde mental não deve se limitar ao mês de janeiro, emblemático na conscientização sobre o tema, mas também em todo o ano. “A OAB tem por obrigação estar mais próxima do advogado o oferecer toda ajuda necessária não apenas na parte profissional, mas também pessoal, como neste caso. Nós estamos aqui para isso e esse simpósio vem para mostrar essa mensagem de cuidado”, afirmou Jean Cleuter.

Programação

A programação inicia no dia 26 de janeiro com a presença do psiquiatra, Dr. Hector Rey, que vai falar sobre ‘Entendendo a saúde mental e os transtornos da mente’.  A psiquiatra Alessandra Pereira vai palestrar sobre ‘Dicas para um 2022 incrível’ e a psicóloga Valéria Abreu fala sobre ‘Ansiedade da normalidade ao transtorno: Promoção e prevenção o mundo pede saúde mental’.

Já no dia 27 de janeiro, a advogada Geisy Lourenço, membro da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB, concede a palestra: ‘A reforma psiquiatra Lei N* 10.216/2001’.

 Fechando o segundo o dia de evento com o a Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, advogada Alice Sobral, com o tema ‘A saúde mental das pessoas com deficiência: União, resiliência e garantia de direitos’.  

Artigo anteriorOAB-AM divulga edital para projeto arquitetônico do clube dos advogados
Próximo artigoOAB-AM e TJAM firmam acordo para oferecer cursos e capacitação