OAB AMAZONAS INAUGURA ‘BOSQUE MEMORIAL’ EM HOMENAGEM AOS ADVOGADOS (AS) VÍTIMAS DA COVID-19

588
Em cada muda o sentimento de esperança e gratidão. (FOTO: Divulgação OAB/AM)

MANAUS – A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, em alusão ao Mês da Advocacia, inaugurou nesta sexta-feira, 27, o Bosque Memorial, no Clube dos Advogados, em homenagem in memorian aos mais de 150 advogados e advogadas que faleceram, vítimas da COVID-19.

Segundo a Presidente da OAB/AM em exercício, Grace Benayon, a iniciativa vai eternizar a passagem de cada um dos advogados amazonenses que foram vítimas da COVID-19.

“Essa homenagem vai eternizar a memória de cada um dos nossos amigos que foram vítima dessa doença tão devastadora. Agora eles estarão eternizados na advocacia e para a advocacia amazonense”, afirmou Benayon.

Uma cerimônia aos familiares enlutados e à advocacia amazonense deu início a inauguração deste espaço, que ficou marcado pelo gesto singelo do plantio de mudas de árvores e contou com a participação de representantes da OAB/AM.

Para o Presidente licenciado da OAB/ AM, Marco Aurélio Choy, esse é um momento importante de homenagem aos colegas advogados que contribuíram para a advocacia amazonense.

“Sabemos que esse é um momento de dor para todas as famílias. Perdemos pessoas muito importantes. Esse é um ato singelo, mas de forte significado para nós e para todos aqueles que perderam amigos e familiares. É um momento revestido de muita grandiosidade”, destaca Choy.

A Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAAAM), esse foi um ano desafiador.

“Me solidarizo a todas as famílias enlutadas. Com o Bosque Memorial, queremos transmitir todo nosso carinho e reconhecimento aos colegas que deixaram sua marca e seu exemplo na advocacia amazonense”.

HOMENAGEM

A seccional Amazonas sempre tem a vida como maior valor de trabalho. Em cada um deles permanece a lembrança de atuações que mudaram destinos.

O memorial representa a resiliência e a solidariedade humana, oferecendo um espaço físico de reflexão. Esse mesmo espaço convida os associados do clube para um momento de esperança.

Para a viúva do ex presidente da Comissão de Movimentos Sociais da OAB Amazonas, Dr. Julio Alberto Corrêa Salas, Adriana da Silva Maciel Salas, foi muito tocante a homenagem prestada pela OAB aos advogados falecidos durante a pandemia. “Essa homenagem veio mostrar o quanto cada um desses advogados foram importante para a sociedade, não somente para a OAB. Nós, familiares , estamos gratificados e emocionados pela homenagem prestada ao meu esposo, ele, que foi presidente da Comissão de Movimentos Sociais da seccional Amazonas e lutou muito pelos direitos do povo e pelas causas sociais”, finaliza.

Texto: Vanessa Taveira, Pamela Mota e Rodrigo Amorim.

Artigo anteriorII Live do Rubi marca noite de comemoração ao ‘Dia da Advocacia’
Próximo artigoAtualização da composição do Comitê Gestor Regional do Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT