II Live do Rubi marca noite de comemoração ao ‘Dia da Advocacia’

Presidentes da OAB/AM e CAAAM na Live do Rubi com uma das atrações da noite, o Dr. do Arrocha. (FOTO: Divulgação OAB/AM)

MANAUS – Caixa de Assistência ao Advogado do Amazonas (CAAAM) e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM), realizaram na noite de quarta-feira, 11, a Live do Rubi, em comemoração ao dia da advocacia, datado de 11 de agosto.

Pelo segundo ano consecutivo o tradicional “Baile do Rubi” se transformou em live por conta da pandemia do novo coronavírus. Para Denize Aufiero, presidente da CAAAM, a live é uma alternativa de comemoração ao dia da advocacia.

“Nós comemoramos o nosso dia e relembramos que somos indispensáveis à administração da Justiça”, pontua.

A diversão ficou por conta das apresentações do Dr. do Arrocha e da Dj. Carol Amaral, ambos advogados, animando o evento.

A comemoração que faz parte da programação do Mês da Advocacia, contou com as presenças da presidente em exercício da OAB/AM, Grace Benayon, o presidente licenciado da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a presidente da CAAAM, Denize Aufiero, a presidente do Conselho Fiscal da CAAAM, Sônia Carvalho, os conselheiros fiscais suplentes, Marleide Saraiva e Cassius Aguiar, selando a comemoração pelo dia do advogado.

Para a presidente em exercício da OAB/AM, Grace Benayon, a live é um momento de alegria para festejar a vida: “É uma alegria poder estar aqui ao lado da Dra. Denize Aufiero homenageando toda a advocacia amazonense, momento de celebrar, de festejar, porque estamos vivos principalmente, pois nós sabemos o quanto foi difícil, desafiador esse momento em que vivemos nos últimos dois anos e essa é a única razão de estarmos fazendo essa live”, conclama Benayon.

Sorteios

Todos os anos, para a alegria dos advogados, são realizados sorteios de vários brindes e nesse não poderia ser diferente! Na manhã desta quinta-feira, 12, acontecem os sorteios e os contemplados serão informados pela CAAAM. Os brindes são: 2 TV de 50”, 1 notebook, 1 caixa de som portátil, 1 fone de ouvido, 1 webcam, 2 vales presente no valor de R$250,00 cada, 2 vouchers presente de R$800,00 (agência de viagem) entre outros.

Baile do Rubi

O Baile do Rubi teve 18 edições, sendo a última em 2019, no Diamond Convention. Desde 2001 o baile mais esperado do ano pela classe de advogados marcava a data 11 de agosto com um jantar de gala, noite dançante e muita diversão.

Estima-se que em 2022 o tradicional baile possa retornar para marcar a maior confraternização da classe advocatícia.

Dia da Advocacia

A origem do dia da advocacia é vinculada à criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil e, ao longo do tempo, teve sua essência modificada. É um momento de reflexão sobre a importância da profissão e seu papel na sociedade.

Informações Assessoria (Texto: Vanessa Taveira)

Artigo anteriorOAB do Amazonas protocola Requerimento para estabelecer relação não subordinativa com a ANPD
Próximo artigoOAB AMAZONAS INAUGURA ‘BOSQUE MEMORIAL’ EM HOMENAGEM AOS ADVOGADOS (AS) VÍTIMAS DA COVID-19