Programação Semana da Mulher

A OAB Amazonas por meio da Comissão da Mulher Advogada elaborou uma programação especial alusiva à Semana da Mulher.

As ações ocorrerão de forma virtual de segunda-feira, dia 8 até sexta-feira, dia 12.

Com a campanha MULHER: competência, luta e superação, serão apresentadas lives com temas referentes ao cotidiano das mulheres no âmbito do mercado de trabalho, a violência doméstica e o impacto da pandemia da Covid_19. “Será uma grande oportunidade para mostrarmos como as mulheres tem atuado frente a tudo isso e os reflexos de suas decisões e titudes”, afirmou a presidente da Ordem, Grace Benayon.

A programação será veiculada pelo canal do YouTube da OAB Amazonas no horário da manhã e tarde.

Além da campanha, a programação contará também com a apresentação do projeto Ressignificando Vidas Femininas: autonomia e empregabilidade da mulher vítima de violência doméstica e familiar.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Amazonas, advogada Gláucia Soares, explica que o projeto tem o objetivo de incentivar empresas a promoverem a empregabilidade feminina.  “Queremos que essas empresas possam contratar mulheres que foram vítimas de casos de violência doméstica ou familiar e que estão desempregadas. Faremos o devido reconhecimento desse tipo de iniciativa, concedendo um selo que vai chancelar a ação”, afirmou Gláucia.

Segundo a advogada, já há empresas selecionando para entrevistas mulheres nessa condição. “Estamos muito felizes em ver que essas iniciativas  estão acontecendo. Essas mulheres precisam de oportunidade para começar uma nova vida”, afirmou Gláucia.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas revelam que os casos de violência doméstica praticados contra a mulher cresceram 30% durante o período da Pandemia.

Programação Lives Semana da Mulher OAB Amazonas

Segunda-feira, dia 8

10h – Lançamento da Campanha Competência, Luta e Superação

Terça-feira, dia 9