OAB-AM concede descontos de até 60% na anuidade 2021 da advocacia

A presidente Grace Benayon com a nova tesoureira eleita, conselheira Gina Sarkis. Foto: Vitor de Souza/OAB-AM

O Conselho Seccional da OAB Amazonas aprovou, na tarde desta terça-feira, dia 2, durante reunião extraordinária, um pacote de descontos para que os advogados e advogadas possam ficar em dia com suas anuidades em 2021.

“Tratei desse assunto ainda no começo do ano com o Conselho Federal. Na primeira reunião com o Colegio de Presidentes, apresentei um relatório demonstrando os desafios da advocacia diante da Pandemia e seus reflexos. Inúmeros profissionais foram  acometidos pela Covid_19. Mais de 80  morreram, 20 deles somente em janeiro. Foram colegas que perderam seus sócios, escritórios que ficaram fechados, advogados que perderam familiares. O momento tem sido de muita dificuldade e nós da OAB Amazonas precisávamos encontrar uma forma de fazer com que os colegas pudessem continuar com a sua anuidade em dia que é o que garante o trabalho da OAB, que vive exclusivamente da anuidade”, afirmou a presidente, Grace Benayon.

Grace explicou ainda que durante o mês de janeiro, a Ordem perdeu o tesoureiro José Valim, que faleceu vítima de complicações da Covid_19. “Tivemos que fazer uma nova eleição e  com a escolha da advogada Gina Sarkis, ontem a noite, hoje conseguimos, em Reunião Extraordinária do Conselho, definir esse pacote de descontos para a advocacia em 2021”, disse.

Programa de descontos anunciados pela OAB Amazonas para a anuidade 2021

Desconto de 40% para os advogados e advogadas inscritos até 2016.

Desconto de 50% para a Jovem Advocacia (inscritos entre 2017 e 2020).

Desconto de 60% para a Jovem Advocacia inscrita em 2021.

O vencimento da anuidade foi prorrogado para 31 de março e em todas as situações poderá ser feito o parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito. O valor da anuidade da OAB-AM é de R$ 880 e está sem reajuste há dois anos.

Para os advogados e advogadas que já efetuaram o pagamento da anuidade e de alguma forma se enquadram nessas condições, haverá compensação no próximo ano, mediante requerimento. (Prazo 31/03/2021)

Informações na Tesouraria da Ordem 99128-5674 /99303-1888

Chat no site da OAB ou ainda pelo e-mail [email protected]

Texto: Tereza Teófilo

Fotos: Vitor de Souza / OAB-AM

Artigo anteriorPacientes transferidos do AM para outros Estados contam com apoio de seccionais da OAB
Próximo artigoOAB-AM recorre à Justiça para que Amazonas Energia suspenda cortes por inadimplência durante a Pandemia

2 COMENTÁRIOS

1. boa tarde sou advogada e me senti discriminada pois, os antigos advogados não foram contemplados com esse desconto na anuidade, será que somos RICOS? só por termos iniciado na advocacia há mais tempo?

2. Não se trata de comentário, trata-se de agradecimento pelo reconhecimento da situação em que a maioria dos profissionais estão passando, principalmente os operadores do direito.

Obrigado!
    “Justiça se faz quando se é justo, ….”

Comments are closed.