Comissão lança Manual de Conscientização Antirracista

A Comissão de Igualdade Racial da OAB Amazonas lançou nesta semana o “Manual de Conscientização Antirracista”. O material elaborado pelos membros da Comissão, com design de Omã Freire e Brono Costa, tem como objetivo estabelecer um diálogo acessível ao público jovem (alunos de Ensino Médio da rede pública e privada de ensino) acerca da temática racial.

Os textos abordam o contexto histórico, a legislação atual que criminaliza práticas racistas, cria políticas afirmativas e de reparação, bem como explora os conceitos de racismo estrutural, institucional e racismo recreativo.

Inicialmente, o manual foi lançado no formato digital, para computadores, tablets e celular e, posteriormente será distribuído também nas escolas.
O conteúdo pode ser acessado no site da Ordem no link https://www.oabam.org.br/diretorio/Cartilha_COIR_A4.pdf

Artigo anteriorÓrgãos de Defesa do Consumidor assinam ACP contra reajuste da bandeira tarifária de energia elétrica
Próximo artigoOAB aprova cotas para negros nas eleições da Ordem a partir de 2021