Lives movimentam a rotina das Comissões da OAB-AM durante isolamento social

Desde o início do período do isolamento social a fim de evitar a propagação do Coronavírus no Amazonas, diversas comissões da OAB Amazonas passaram a realizar lives como forma de manter uma agenda constante de ações e de discussões, a respeito de temas de interesse da advocacia e da sociedade amazonense.
As lives acontecem diariamente e podem ser acompanhadas nos perfis e páginas das comissões nas redes sociais ou ainda nas páginas pessoais dos participantes. Além das programações das comissões, a diretoria da Ordem também vem promovendo as reuniões do Conselho da seccional de forma virtual e a participação dos conselheiros tem sido expressiva.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, foi um dos incentivadores da iniciativa. Já na primeira semana de isolamento, Choy promoveu lives diárias com a participação do secretário e conselheiro federal Beto Simonetti e entre a agenda de convidados, o presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Felipe Santa Cruz, foi um dos participantes.
“Tivemos a ideia de fazer as lives como forma de nos comunicarmos diariamente com a nossa classe, além da discussão de temas atuais, fazemos as divulgações de comunicados e avisos tão necessários à essa nova rotina da advocacia em tempos de isolamento. Estamos em constante comunicação com os nossos advogados e advogadas. Tudo está acontecendo de forma virtual e os resultados positivos dessa comunicação ficaram muito acima das nossas expectativas e a cada dia nos força a implementarmos novas ferramentas. Tem sido um enorme aprendizado para todos nós”, afirmou Choy.

A vice-presidente Grace Benayon também tem realizado discussões virtuais sobre temas diversos. Nesta semana, ela abordou a participação feminina na política, numa live com a conselheira federal Luciana Nepomuceno e no dia 15, recebeu a advogada trabalhista Daniela Zapata. O tema girou em torno dos efeitos das decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na MP 936.
Também no dia 15, ocorreu a live ‘Prazos Judiciais em Tempos de Covid-19’, promovida pela Comissão de Estudos de Direito Processual Civil.

Nas próximas semanas, já estão confirmadas lives das Comissões OAB Jovem, nos dias 23, às 18h e 24, às 16h, com transmissão pelo IG @oabjovemam. os temas a serem tratados são “Possibilidade de rompimentos contratuais em virtude da pandemia” e “Advocacia e Home Office: atendimento ao cliente, produtividade, equipe, fluxo de caixa e estratégia”, respectivamente.
Dias 22 e 30 têm live da Comissão de Estudos de Direito Civil com a participação do presidente Daniel Benvenutti e do Defensor Público Maurílio Casas Maia, a partir das 19h com o tema “A Tutela Constitucional do Tempo Humano” e a “Responsabilidade Civil Dano Médico x Dano Hospitalar”, respectivamente.

Artigo anteriorPrograma Justiça Presente realiza seminário online sobre o uso da ferramenta SEUU, voltado para advogados
Próximo artigoOAB e Conselhos de Saúde apresentam recomendações ao Governador Wilson Lima