OAB/AM sedia o I Encontro de Presidentes das Seccionais da Região Norte

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 22, com os presidentes das seccionais que compõem a região Norte do país. Manaus foi escolhida para sediar este primeiro encontro que tem como foco a troca de experiências que facilitem o avanço dos trabalhos da advocacia nas respectivas seccionais.

Na pauta, as demandas de cada seccional com o objetivo de se trabalhar de forma unificada, identificando os problemas da classe advocacia do norte e debatendo as soluções. Durante o encontro, o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio de Lima Choy, enfatizou a importância deste primeiro encontro para se compartilhar experiências sobre diversos temas que envolvem o dia a dia das seccionais, bem como os problemas recorrentes da região.

Estiveram presentes Dr. Ednaldo Vidal, presidente da seccional de Roraima; Elton José Assis, presidente da seccional de Rondônia; Marina Belandi Scheffer, vice-presidente da seccional do Acre; Auriney Uchôa de Brito, presidente da seccional do Amapá; Alberto Antônio de Albuquerque Campos, presidente da seccional do Pará e Gedeon Pitaluga, presidente da seccional do Tocantins, além do ex-presidente da OAB/AM Dr. Neto Simonetti e o secretário-geral da OAB Nacional, Dr. Beto Simonetti.

O presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados  (FIDA), Dr. Felipe Sarmento, elogiou a iniciativa e parabenizou a harmonia entre as seccionais para identificar e vencer juntos as dificuldades ao longo do tempo. Os presidentes aproveitaram a ocasião para conhecer as instalações da sede da OAB/AM, o espaço da Caixa de Assistência aos advogados e também participaram do programa radiofônico da Ordem transmitido pela Rádio Diário FM 95,7 FM.

Artigo anteriorProdam e OAB realizam evento gratuito sobre Lei Geral de Proteção de Dados
Próximo artigoTCE e OAB-AM assinam acordo de cooperação técnica para fortalecer o controle externo