OAB-AM faz sorteio dos processos do VII Júri Simulado

A Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB-AM realizou nesta terça-feira 16/07 o sorteio dos processos com as respectivas chaves e equipes que vão disputar a VII edição do Júri Simulado que neste ano fará uma homenagem ao advogado criminalista Armando Freitas, assassinado em maio de 2018.

A competição faz parte da programação alusiva ao mês da Advocacia e será realizada entre os dias 16 e 23 de agosto de 2019. Serão conferidas 50h de atividades complementares aos participantes e as disputas ocorrerão no auditório da OAB-AM.

Na edição deste ano, nove instituições estão participando da disputa e 54 competidores.

A equipe vencedora participará da segunda edição nacional do Júri Simulado da Escola Nacional da Advocacia (ENA) que ocorrerá de 04 a 08 de novembro em Brasília, na Sede do Conselho Federal da OAB.

“O Júri Simulado é uma competição de extrema importância para os estudantes de Direito, pois eles têm a oportunidade de vivenciar na prática como ocorre um Júri. Tenho a certeza de que muitos talentos serão revelados e para nós é uma grande honra sermos os idealizadores de uma competição que agora também ocorre em nível nacional”, disse a vice-presidente da OAB-AM, Grace Benayon, durante o sorteio das chaves. Ela aproveitou  também para enaltecer a trajetória profissional do advogado Armando Freitas que ao longo de sua carreira como criminalista atuou em mais de mil júris.

Para o coordenador do Júri Simulado Nacional, conselheiro Paulo Trindade, a cada ano, mais seccionais estão aderindo à competição, a exemplo dos Estados da Bahia e do Rio Grande do Sul que neste ano vão entrar na disputa.

“Estamos muito felizes com o crescimento da competição, pois isso representa uma vitória da advocacia criminal e das academias de Direito”, afirmou Paulo Trindade.

Confira aqui como ficou o sorteio.

Artigo anteriorOAB-AM protocola Ação na Justiça Federal contra postos e distribuidoras de combustíveis
Próximo artigoOAB-AM promove partida de futebol em prol da adoção e combate à Pedofilia