Colégio de Presidentes aprova alterações na cláusula de barreira

Gramado (RS) – “O Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB decidiu de forma unânime pela recomendação de exclusão da cláusula de barreira para a jovem advocacia no âmbito dos conselhos Seccionais e a redução para três anos para os cargos de diretoria das Caixas de Assistência, Subseções, Seccionais e do Conselho Federal da entidade”, afirmou o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, em nome dos 27 presidentes.
“A deliberação aqui aprovada será submetida ao Conselho Federal da Ordem e depende de aprovação legislativa pelo Congresso Nacional. Esta é uma grande vitória para a advocacia brasileira, notadamente a jovem advocacia.” O Colégio de Presidentes de Seccionais está reunido nesta sexta-feira (31) em Gramado (RS).
Artigo anteriorOAB poderá ter direito a propor ação civil pública
Próximo artigoNavegador do advogado reduz em mais de 90% problemas com acesso aos sistemas judiciais