I Conferência Estadual da Jovem Advocacia começa nesta sexta, 24

291

As Comissões da Jovem Advocacia, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) promovem nesta sexta-feira, dia 24 e sábado, dia 25 de agosto, a I Conferência Estadual da Jovem Advocacia, com o tema Advocacia no Futuro: Novas Tecnologias e Tendências.

O evento reunirá palestras e painéis voltados a diversos assuntos que rodeiam a advocacia jovem nos dias atuais. O evento conta com o apoio da AB2L – Associação Brasileira de lawtechs e legaltechs

“Dos mais de 14 mil advogados e advogadas inscritos na seccional do Amazonas, mais de 60% corresponde aos advogados jovens e vimos a necessidade de proporcionar um espaço de discussão sobre as perspectivas da nossa profissão entre os jovens. Esse cenário é nacional e faz parte de um grande movimento entre as seccionais”,  destacou o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy.

A Conferência será realizada no auditório da OAB-AM, a partir das 17h e no sábado, às 8h.

Confira a programação

Dia 24 – sexta-feira

17h15 PAINEL – PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A ADVOCACIA (Marco Aurélio de Lima Choy, José Alberto Simonetti, Alberto Simonetti Neto

18h PALESTRA – Gestão legal do escritório e departamento jurídico

(Thaiza Vitória)

19h30 – PALESTRA – Lawtechs & Legaltechs e a Advocacia 4.0

(Aldo Evangelista)

20h10 – PALESTRA –.Design Thinking e UX: como encantar seu cliente

(Camila Lima)

20h50 PALESTRA – Ciência De Dados No Setor Público.

(Lucas Prado)

Dia 25, sábado

08h15 PALESTRA – Contratos Eletrônicos e o Judiciário.

(Rubens Benzecry)

08h50 – PALESTRA – Peticionamento Eletrônico

( Emersom Predolin)

10h – PALESTRA – Ensino Jurídico 4.0

(Guilherme Tomizawa)

10h35 – PALESTRA – Marketing jurídico digital: como ser encontrado pelo seu cliente

(Daniela Mascarenhas)

Conheça os palestrantes

Marco Aurélio de Lima Choy: Presidente da OAB/AM, Procurador do Município de Manaus e Professor

José Alberto Simonetti: Conselheiro Federal da OAB e Diretor-Geral da Escola Nacional da Advocacia

Alberto Simonetti Neto: Ex-Presidente da OAB/AM e Advogado

Thaiza Vitória: é Advogada e Coach Juridica com Certificação Internacional pela Global Coaching Community e European Coaching Association, Analista Comportamental, Palestrante e Escritora. CEO DA IAGL- INSTITUTO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO LEGAL. Membro efetiva da 1º Comissão de Coaching Juridico do Brasil, OAB SP. Consultora especialista em Marketing Juridico e Gestão de Serviços Jurídicos. Autora dos livros “Coaching para Advogados”, “PNL & Coaching”, e coletânia “Advocacia Humanizada”.

Aldo Evangelista: Advogado especialista em Direito Digital e Compliance. Procurador Municipal de Carreira, especialista em Gestão Pública Municipal. Presidente da Comissão de Startup e Inovação da OAB-AM, e associado representante da AB2L no Amazonas, é músico, empreendedor e palestrante.

Camila Lima é designer gráfica e mestre em design de interação com 14 anos de experiência no mercado. Nos últimos anos tem focado seu trabalho em consultorias para empresas que busquem oportunidades de inovação, através do desenvolvimento de projetos, capacitação de equipes e facilitação de bootcamps baseados na metodologia do Design Thinking. Além disso, também ministra cursos, workshops e mentorias voltados para área de Experiência do Usuário e Design de Serviço.

Lucas Prado: Bacharel em Direito, Servidor Público- Analista de dados do TRT 11ª Região, e Cientista de dados.

Rubens Benzecry: Advogado , especialista em Contratos pela FGV/SP e negociação pela Mackenzie/SP. Associado do Chartered Institute of Arbitrators.

Emerson Alvarez Predolim: Advogado; MBA em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito; Especialista em Crimes Eletrônicos por meio de intercâmbio com a Caldwell Community College – Carolina do Norte – USA; Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais; Membro Efetivo e Coordenador da Coordenadoria de Processo Eletrônico  da Comissão de Direito Digital e Compliance, Secretário-Geral da Comissão de Direito Tributário e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Guilherme Tomizawa: Advogado, professor Universitário. Mestre em Direito. Vice-presidente do IBDE – Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, e Presidente da subcomissão de Inovação e Tecnologia da OAB-AM.

 

Daniela Mascarenhas: Empreendedora, relações públicas, especialista em marketing, estratégias corporativas, modelos de negócios e inovação, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É palestrante e professora de graduação e pós-graduação. É diretora de Projetos da Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia (FEMICRO-BA), membro do Fórum Regional Permanente da Micro e Pequena Empresa, conselheira titular do Conselho Regional de Relações Públicas (CONRERP 7ª Região), conselheira titular da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador do Estado da Bahia e da Agenda Bahia do Trabalho Decente. Frente a DC3 Comunicação e Marketing, empresa em que é sócia e diretora.

 

 

Artigo anteriorInscrições para pós em Direito Público seguem até 31 de agosto. Curso é uma parceria entre OAB-AM e UEA
Próximo artigoOAB-AM vai pedir apoio da Polícia Federal para elucidar assassinato do advogado Armando Freitas