Faculdade Martha Falcão Wyden Vence III Jogos Jurídicos

334

A Faculdade Martha Falcão (FMF) conquistou, na noite desta sexta-feira (11/5), o primeiro lugar na 3° Edição da Jogos Jurídicos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM). A competição é promovida pela Escola Superior de Advocacia da OAB, por meio da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico. O embate final ocorreu contra a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que ficou com o segundo lugar. Os confrontos finais ocorreram no auditório da OAB, situado na Avenida Umberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

A competição teve início na última segunda-feira (7/5) e reuniu mais de 500 acadêmicos de oito Instituições de Ensino Superior do Amazonas. “Foi maravilhoso fazer parte da competição porque desde o primeiro período eu já estava esperando participar dos Jogos para poder melhorar a minha desenvoltura. É muito importante saber que a OAB promove eventos para que os estudantes possam vivenciar como é, de fato, ser um advogado. O trabalho foi duro”, ressaltou o acadêmico do 3° período do curso de Direito da Faculdade Martha Falcão, Igor Jobim.

O Diretor-Geral da ESA, Paulo Trindade, ressaltou que a programação já faz parte do calendário jurídico da OAB, além de pertencer a sociedade. “Só há vencedores. Eles se prepararam desde fevereiro quando a ESA lançou os editais.  Essa é a vitória do intelecto, a vitória do talento acadêmico”, acrescentou Trindade.

O evento é uma espécie de Júri Simulado com defesa de teses de 17 temas, entre eles, a legalização do aborto, castração química de estupradores, ensino religioso nas escolas, descriminalização da bigamia e eutanásia. Apesar da sua equipe ter ficado em segundo lugar, a acadêmica da UEA, Laís Barcelos, destaca que a sensação é de ‘dever cumprido’. “É pódio, é vitória. A competição é sensacional. Foi uma honra mostrar para as pessoas que o Direito vive, além de ser importante debatermos temas sociais para a atualidade”, completou.

Artigo anteriorInscrições abertas para Curso Prático de Tribunal do Júri ofertado pela Escola da OAB-AM
Próximo artigoComissão Eleitoral da OAB-AM Conclui Análise dos Registros de Candidatura do Quinto Constitucional