OAB- AM é eleita presidente do Conselho de Usuários da TIM

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, através da Comissão de Defesa do Consumidor, foi eleita na manhã desta quarta-feira (22), a presidente Regional do Conselho de Usuários da TIM. As eleições acontecem anualmente ENTRE os membros e tem como principal função conduzir os rumos de propostas e A análise da evolução dos serviços prestados e dos projetos apresentados pelo colegiado.

Os cargos são eletivos de maneira ampla entre a sociedade em geral e os eleitos têm mandato de três anos (2017/2019).

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM, Marco Salum, a partir da resolução 623/2013 a ANATEL estabeleceu a obrigatoriedade de todas as empresas operadoras de telefonia instituírem Conselhos de Usuários. “Existem duas modalidades de representantes: usuário e entidades, e hoje assumimos a presidência desse conselho, onde buscaremos exercer a função com responsabilidade, a fim de PROPORCIONAR agilidade nas demandas apresentadas, sempre objetivando a melhoria do sistema”, disse.

O secretário Nacional do Conselho de Usuários TIM, Ricardo Alves, que o Conselho é prova do trabalho da empresa em ouvir sugestões e críticas da sociedade. “Estamos atentos, de modo que sejam devidamente implementadas as melhorias em prol do desenvolvimento do sistema de telefonia no nosso país. A intenção é sempre evoluir positivamente nesse tipo serviço”, afirma.

Participaram da eleição, A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA) que na ocasião foi eleita vice-presidente, a OAB/PA, Defensoria Pública do Estado do Pará – DPE/PA e outros membros e entidades que ocupam cadeira neste Conselho. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), também acompanhou a reunião e a eleição.

Artigo anteriorNota de Pesar
Próximo artigoOAB e TJAM, discutem sobre Unidade de Processamento Judicial (UPJ)