Competição Regional Norte da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB, inicia nesta quinta-feira (28)

Acontece de 28 a 30 de setembro na sede da OAB/AM, localizada na Av. Umberto Calderaro Filho, 2000, a partir das 14hrs, a IV Competição Brasileira de Arbitragem. A fase regional é realizada em Manaus, através da Comissão de Arbitragem da Seccional da OAB/AM e visa valorizar a prática da arbitragem como método de solução extrajudicial de controvérsias e fomentar a cultura de uma advocacia menos contenciosa. Antes da abertura do evento serão ministradas palestras sobre o tema por juristas de renome nacional.

O evento recebe acadêmicos e bacharéis de Direito dos Estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá e Acre, bem como Engenheiros, Economistas, Administradores de Empresas, Contadores, Gestores Públicos, Empresários dentre outros a quem possam interessar os métodos alternativos de solução de conflitos.

O membro da Comissão Local da IV Competição Regional Norte, o advogado Bráulio Ghidalevich, explica que os vencedores da etapa regional garantem a inscrição na competição nacional que se realizará em outubro em São Paulo com a participação de equipes de todo o Brasil. “

A competição, pela sua qualidade e intensidade, já é considerada uma das mais importantes do Brasil. Essa é a quarta vez que estamos sediando a seletiva da região norte e nossos acadêmicos têm se destacado bastante nesses eventos, inclusive com participações em Pre-Moots internacionais e no Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, em Viena. Tudo isso é resultado do esforço da OAB no fomento da arbitragem e de outros métodos adequados de solução de conflitos”, disse.

O evento se realizará ao longo dos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2017. A abertura se dará no dia 28, com credenciamento iniciando-se às 14h00.  Os interessados podem ser inscrever pelo site: www.oabam.org.br/site/arbitragem

Artigo anteriorLançamento do Código de Defesa do Consumidor em Braille
Próximo artigoConfira as notícias de 17 a 23 de Setembro