OAB/AM recebe homenagem alusiva aos 85 anos da instituição

Em homenagem aos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através de propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), realizou na manhã desta quinta-feira (17) uma sessão solene alusiva a data. A cerimônia aconteceu no Plenário Ruy Araújo, localizado na avenida Mário Ypiranga, e, reuniu autoridades e operadores do direito.

De acordo com presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa, no mês da advocacia é um momento de coroação para a advocacia amazonense. “Esta homenagem retém um grande valor para todos os quase 13 mil advogados do nosso estado, pois reconhece e valoriza o nosso papel primordial em defesa dos interesses da sociedade amazonense. Temos mantido o nosso compromisso em estar atuantes no dia a dia da sociedade nos posicionando sobre diversos temas e prestando serviços importantes para a nossa população”, concluiu.

A deputada estadual, Alessandra Campêlo ressaltou a importância da OAB na história de luta em defesa dos direitos da população. “O advogado é um profissional que cuida dos interesses da sociedade e esta homenagem a OAB é mais que merecida, pois em sua história, a OAB sempre tem se posicionado ao lado das pessoas, dos trabalhadores”, disse.

Já o deputado estadual Serafim Côrrea, parabenizou a OAB/AM por manter-se sempre a favor da democracia. “A ordem é indispensável a proteção da justiça, e a defesa da democracia, e desejo que continue na vanguarda e sempre atuando na defesa dos mais humildes”, destacou.

O deputado estadual Luiz Castro, destacou o papel constitucional da OAB. “Os advogados e advogadas são essenciais na democracia e por isso a OAB possui prerrogativas impares diante da sociedade, do estado de direito do nosso país”, lembrou.

Artigo anteriorConvite para o debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas na eleição suplementar
Próximo artigoOAB aciona o STF para que presidente da Câmara analise pedido de impeachment contra Temer