OAB Amazonas apresenta reivindicações da advocacia trabalhista ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas junto com a Comissão de Apoio do Advogado Trabalhista participou de uma reunião com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato Lacerda Paiva, nesta terça-feira (27).

Na ocasião, o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, e a presidente da Comissão, Aline Laredo, apresentaram ao ministro uma série de reivindicações acerca da advocacia trabalhista amazonense. Na ata do pedido, a OAB/AM aponta as principais e recorrentes problemas enfrentados pelas partes e principalmente pelos advogados trabalhistas.

Entre as demandas que foram apontadas estão a uniformização de condutas das varas, o atraso no horário das audiências que acontecem em Manaus, a expedição do alvará, o bom trato com o advogado, a falta de assinatura das atas de audiência e o acesso dos advogados às varas que muitas vezes são encontradas de portas fechadas. Também foram pedidas soluções para a ausência de despachos em processos em Parintins, o valor dos honorários dos peritos, a situação do esvaziamento da sustentação oral, o atropelamento executório e a necessidade de unificação de ritos processuais para execução.

Artigo anteriorGreve dos rodoviários leva OAB Amazonas a pedir ao Tribunal Regional do Trabalho para remarcar audiências
Próximo artigoOAB entrega de alimentos no Lar das Marias