MEETUP – CRIANÇAS E O USO DA INTERNET

273

Para abrir o mês das crianças, ou seja mês de outubro, a Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia – InnovaLaw realizam o meetup com o tema: “ CRIANÇAS E O USO DA INTERNET”, no dia 04 de outubro, as 19h30 de Manaus-AM sendo 20h30 de Brasília, evento gratuito e online com transmissão pela conta do Youtube do Portal Juristas.

Inscrições gratuitas, com Certificado de 3h aos participantes, no link do sympla https://www.sympla.com.br/meetup—criancas-e-o-uso-da-internet__1364251

O meetup: “CRIANÇAS E O USO DA INTERNET”, contará com participantes da área jurídica e da educação, para que, juntos, possam dialogar sobre alguns dos principais aspectos do uso da internet por crianças que vão desde a Proteção dos seus dados, a responsabilidade dos pais diante do uso da internet pelos filhos e também a dependência tecnológica, um tema que tem preocupado muito nos tempos atuais.

O evento contará com a mediação de Aldo Evangelista, e três palestrantes, as advogadas e educadores Cristina Sleiman e Fabíola Rebelo e ainda o Dr. Ygor Corrêa da Universidade de Caxias do Sul-RS.

Para o presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, e representante da InnovaLaw, Aldo Evangelista, “ No meetups será dialogado sobre alguns dos temas mais relevantes que devem ser abordados na atualidade quando se fala no uso da internet por crianças. São temas necessários e elucidativos que escolhemos para tratar no mês alusivo ás crianças”.

Os Meetups, organizados pela Comissão e Comunidade InnovaLaw, visam dialogar sobre direito digital, startups ou inovação jurídica. Já são mais de três anos realizando esse evento, que ocorre mensalmente no decorrer do ano e a exemplo do sucesso dos meetups anteriores, os organizadores, assinam novamente a realização de mais um evento voltado para a difusão das comunidades de direito digital e ecossistema de startups.

Evento atual e imperdível. Com o apoio da Digital Law Academy, do Portal Juristas, da AB2L, e Legal Hacker Manaus.

Cristina Sleiman (Palestrante): Tema – LGPD e dados de crianças e adolescentes

Advogada e pedagoga, mestre em Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Extensão em Direito da Tecnologia pela FGV/RJ, Educadora Virtual pelo Senac SP com Simon Fraser University (Canadá), Curso livre “Introduction to International Criminal Law”. Sócia da Peck Sleiman EDU, sócia majoritária do escritório Cristina Sleiman Sociedade de Advogados, conselheira jurídica do Instituto iStart. Ex -Presidente da Comissão Especial de Educação Digital da OAB/SP, Ex 2ª vice-presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP (todos no mandato 2016-2018). Ex. relatora na sexta turma do Tribunal de Ética da OAB/SP. Membro do Grupo de estudos Temáticos de Direito Digital e Compliance da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), mediadora certificada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Co-coordenadora do curso de formação DPO e Pós Graduação em Direito Digital e Inovação da FIA, professora da pós-graduação em Direito Digital e Compliance da Faculdade Damásio, e da pós-graduação em Gestão de Segurança da Informação na Faculdade Impacta de Tecnologia. Professora e co-coordenadora do curso de DPO da INFI. Coautora do audiolivro e pocket book “Direito Digital no Dia a Dia”, coautora da “Cartilha Boas Práticas de Direito Digital Dentro e Fora da Sala de Aula”, coordenadora e coautora do “Guia de Segurança Corporativa da OAB/SP”, autora do “Guia do Professor – Programa de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying OAB/SP” e do “Guia de Educação Digital em Condomínios OAB/SP”; Certificada Exin Privace Data Protection DPO – (Data Protection Essentials / Data Protection Foundation/ Data Protection Practitioner/ Fundamentos de SI ). DPO as a service

 

 

Ygor Corrêa (Palestrante): Tema – Dependência tecnológica na infância.

Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), linha de pesquisa em Educação, Linguagem e Tecnologia. Pós-Doutor em Design (Design, Tecnologia e Educação), Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS – PPGIE). Mestre em Linguística Aplicada, com foco em Linguagem, Interação e Tecnologia pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS – PPGLA). Graduação em Letras-Inglês também pela UNISINOS. É professor no curso de Graduação em Pedagogia da UCS. Coorientador-voluntário de mestrado e doutorado em Educação junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UCS. É professor e coordenador do primeiro curso brasileiro de Especialização em Dependências Tecnológicas: Intervenções Multidisciplinares, promovido pela UCS.

Fabíola Rebelo (Palestrante): Tema – Abandono digital

Fabíola Rebelo. Mãe, Advogada e servidora pública. Palestrante e Consultora em Educação Digital. Presidente da Subcomissão de Educação Digital da OAB/AM. Especialista em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano e Pós-graduanda em Dependências tecnológicas: Intervenções Multidisciplinares, promovido pela UCS.

 

Aldo Evangelista (Mediador )

Empreendedor Jurídico e Educador em Direito Digital na Amazônia, encarregado da OAB-AM, Presidente da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB-AM, founder representante da AB2L Amazonas, Procurador Municipal de Carreira, além de Mestrando em Ciências Jurídicas, Palestrante e Músico.

Artigo anteriorCartilha Saúde Mental Advocacia Digital
Próximo artigoEDITAL DE CONVOCAÇÃO – Eleições 2021