CAAAM realiza 1º Simpósio de Saúde Mental

623

Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Caixa de Assistência de Advogados do Amazonas (CAAAM) realiza o I Simpósio de Saúde Mental com objetivo de criar um debate em torno da importância da saúde mental da classe advocatícia e os cuidados em torno do tema.

O evento é voltado para a classe advocatícia, estudantes de direito, médicos, psicólogos e especialistas na área de saúde mental. A agenda ocorre no Auditório da OAB/AM, localizado na Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 2000 – Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente AQUI. Estudantes contam com 10 horas complementares

A programação inclui a presença da presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB, Sandra Krieger que também é autora da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia. A agenda inclui ainda debates e palestras com psicólogos, psiquiatras e demais especialistas da área, além de um espaço voltado para terapias alternativas com as empresas parceiras da CAAAM.

De acordo com a presidente da CAAAM, Denize Aufiero, o simpósio faz parte das ações de saúde mental da instituição, que ocorre desde outubro do ano passado. “Este evento abre um espaço importante para o diálogo em torno de um tema de extrema importância para a classe advocatícia amazonense, além de integrar o calendário de ações da caixa para a promoção da qualidade de vida de nossos colegas”, afirma a advogada.

Participantes podem contar também com um espaço dedicado ao conhecimento e prática de terapias alternativas. “Durante os dois dias de evento, o Espaço CAAAM se transformará em um ambiente totalmente voltado para receber nossos colegas com atividades e práticas alternativas em prol da qualidade da saúde mental. Teremos Escuta Emergencial, atendimento com psicólogos e outras ações que ajudam no nosso bem estar”, finaliza Aufiero.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 30 de janeiro

13h – Credenciamento

14h – Boas vindas e composição de mesa de honra

15h – Palestra: “Saúde mental: um olhar sobre a advocacia”, com a conselheira federal da OAB, Sandra Krieger.

16h40 – Palestra: “A importância da psiquiatria na aquisição da saúde mental” com o psiquiatra dr. Luiz Henrique

18h –  Palestra: “Influência do stress na Saúde Mental trabalhando Gratidão e Otimismo”, com a psiquiatra Alessandra Pereira (Clínica Equilibrium)

Sexta-feira, 31 de janeiro

09h – Palestra: “A importância dos cuidados com a saúde mental para prevenção de doenças”, com a psicóloga Valeria Abreu (Clínica Mais Saúde).

10h10 – Palestra: “Neurociência e comportamento: faça os sentidos trabalharem ao seu favor”, com a professora e psicóloga Rosimeire Simões.

11h10 – INTERVALO

13h – Palestra: “quando cuidamos de nossa mente, cuidamos de nossa vida”, com a psicóloga Gerusa Barros (Clínica Equilibrium)

14h – Palestra: “Você é gerente de suas emoções?”, com a psicóloga Elayne Cistina Oliveira (Clínica Equilibrium)

15h – Palestra: “Neurofeedback para alta performace tecnológica avançada que treina o cérebro”

16h – Palestra: “É sobre saúde mental e saúde mental… é sobre tudo!”, com a psicóloga Shyrlene Soares

17h –  Palestra: “O que a tecnologia está fazendo com a nossa saúde mental?”, com a psicóloga do Rio Grande do Sul (RS), Ana Carolina Peuker. 

Serviço 

1º Simpósio de Saúde Mental da CAAAM
Data: Dias 30 e 31 de janeiro
Horário: Quinta-feira (30), de 14h às 17h e sexta-feira (31), de 9h às 12h e 14h às 17h
Local: Auditório da OAB/AM , na Av. Umberto Calderaro Filho, 2000  – Adrianópolis. 

Fonte: Site CAAAM

Artigo anteriorConselheiros e integrantes de comissões da OAB-AM concluem primeiro curso de MBA em Gestão Jurídica
Próximo artigoAdesivo 2020 – Estacionamento