Parlamento homenageia 17 anos de atuação da Escola Superior de Advocacia

296

Os 17 anos de existência da Escola Superior de Advocacia do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil / Seção Amazonas (ESA/OAB-AM) foram celebrados em uma Sessão Especial na manhã desta quinta-feira (2) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A homenagem teve iniciativa do deputado Cabo Maciel (PR), e contou com a presença de advogados, professores, diretores e alunos da ESA, e dos deputados Serafim Corrêa (PSB), Luiz Castro (Rede) e Belarmino Lins (PP), que presidiu a Sessão Especial.

Cabo Maciel falou sobre a importância da ESA como um “braço educacional” da OAB-AM, promovendo cursos de atualização e de pós-graduação para a comunidade jurídica do Estado. O deputado destacou ainda a parceria da ESA com a Aleam para a realização de curso de pós-graduação em Direito Público para os servidores da Casa. “Em nome do Poder Legislativo, que aqui apenas oficializa a vontade do povo amazonense, agradeço o trabalho prestado pela ESA/OAB-AM, em busca da capacitação e ensinamentos constantes dos advogados”, disse o deputado, complementando que esse serviço “reflete na qualidade dos serviços de defesa dos direitos e lutas da população do Amazonas”.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, afirmou que a homenagem do Parlamento Estadual serve como força e aumento da vontade para continuar contribuindo para a formação e o aperfeiçoamento da comunidade jurídica do Estado. “Porém, engana-se quem acha que essa homenagem é restrita aos advogados e ao sistema OAB”, declarou Choy, explicando que a ESA/OAB-AM atua em 2 pontos importantes: um ponto é o atendimento ao público da advocacia, aos profissionais do direito, com a capacitação deste público; o outro ponto é atuar como polo irradiador dos grandes debates jurídicos da sociedade amazonense. “Fico muito feliz em ver a ESA se desenvolvendo e ampliando seus horizontes e da comunidade”, concluiu.

Para o deputado Luiz Castro, que falou em nome da Assembleia Legislativa, a ESA é a materialização de uma visão estratégica da OAB-AM, que é uma visão de entender a educação, capacitação e aprimoramento contínuos de seus profissionais. “Parabéns à toda equipe da ESA e da OAB por esse trabalho que deve receber todos os reconhecimentos”, disse.

Durante a Sessão Especial o presidente da OAB-AM, juntamente com o diretor da ESA, advogado Paulo Trindade Jr. receberam dos deputados Belarmino Lins e Cabo Maciel uma placa comemorativa ao aniversário de 17 anos de atuação da escola.

Também foram entregues diplomas de agradecimentos pelos serviços prestados e de honra ao mérito à ex-presidentes da OAB-AM, diretores e advogados que se destacaram nesses anos de atuação da Escola Superior de Advocacia. Abaixo a lista com os nomes dos homenageados:

Odeney Sá Valente
Antonio Fabio Barros de Mendonça
Alberto Simonetti Cabral neto
Marco Aurelio Lima Choy
Yohanna Jaamel Souza Menezes
Tibiriçá Valério de Holanda Filho
Alan Kelson de Lima Fonseca
Josemar Rodrigues Jr.
Erick Pires
Renno Andrade Valer
José Alberto Simonete Cabral
Francinete Segadilha França
Grace Anny Fonseca Benayon
Paulo José Pereira Trindade Jr
Eid Badr
Arone do Nascimento Bentes
Keeyth Fabíola de Lima Fonseca Bentos.

Artigo anteriorCampanha Agosto Lilás reforça combate à violência contra mulheres
Próximo artigoNúcleo de Conciliação e Mediação de Conflitos da OAB-AM começa a funcionar