OAB-AM recebe Corregedoria Nacional do Ministério Público

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, recebeu na tarde desta segunda-feira (04) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, integrantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público. A reunião tratou de uma visita institucional no âmbito nacional das atividades da correção geral nos ramos e unidades do ministério público do Amazonas, que deve acontecer pelo menos uma vez por ano.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, a visita trata-se de um dos compromissos fincados em sua gestão. “Receber os conselheiros do CNMP é uma de grande importância para a Ordem, visto que cabe ao Conselho orientar e fiscalizar as atividades de correção geral nos ramos e unidades do ministério público”, disse.

Estiveram presentes na reunião os conselheiros, Dermeval Farias, Marcelo Weitzel, Lauro Nogueira, Sebastiao Caixeta, Erick Venâncio, o corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel, além da vice-presidente da OAB-AM, Adriana Lo Presti e o presidente da Escola Nacional da Advocacia (ENA) e conselheiro federal da OAB, Alberto Simonetti.

O corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel salientou a importância da Ordem para a sociedade. “Nós conselheiros, corregedores, sempre procuramos manter uma grande relação com a OAB, pois entendemos a sua importância para a sociedade em geral, e exatamente por isso,  temos um representante da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público, o advogado Erick Venâncio”, disse.

Artigo anteriorDireitos dos Animais é debatido em seminário
Próximo artigoAudiência pública da OAB-AM vai discutir funcionamento das escolas da Polícia Militar